EM 23/04/2021 AS 16:28

Diversão em casa: vamos fazer uma cabaninha!

Nas histórias para crianças, nos desenhos animados e filmes infantis, as crianças estão sempre em acampamentos, montando barracas, vivendo aventuras, comendo marshmallows e brincando na natureza. Isso acontece porque, nos Estados Unidos e Europa (de onde vêm muitas dessas referências), há essa cultura de acampar com a família ou com amigos durante o verão – e é comum que seu filho queira reproduzir esse comportamento.

O problema é que nem sempre é uma tarefa fácil reunir material de acampamento ou encontrar bons pontos perto de onde a gente mora, né? Então, que tal aproveitar esse tempo em casa para fazer o próprio acampamento, construindo uma cabaninha super divertida e criando um mundo de sonhos todinho seu? Se liga nas dicas do post de hoje!
Tipos de cabaninha para fazer em casa
Se você tiver uma barraca de camping em casa, até pode usá-la como base para montar o seu acampamento caseiro, mas, se não tiver, melhor ainda! A parte mais legal de acampar dentro de casa é construir a própria cabaninha, e há várias formas de fazer isso, olha só:
Cabana de guarda-chuva! Se você tiver um guarda-sol de praia ou um guarda-chuva daqueles bem grandões, dá para fazer a parede perfeita de uma cabana! Reunindo alguns guarda-chuvas, caprichando na decoração e na imaginação, você cria um acampamento simples e divertido na sua própria sala!
A clássica e adorada cabana com sofá ou cadeiras! Uma solução simples e fantástica que já garantiu o acampamento caseiro de várias gerações de crianças: tire a mesinha de centro da sala e coloque um colchão no chão. Depois pegue as poltronas da sala e coloque de cada lado do colchão. Jogue um lençol ou um cobertor por cima e está pronta a oportunidade para horas e horas de brincadeiras!
Para as noites gostosas do outono, que tal uma cabana no quintal? Se sua casa tem um quintal com gramado ou areia, você pode fazer uma cabana bem moderninha usando um varal como base. É só colocar um tecido por cima do cordão, prender com pregadores de roupa e colocar um peso na base para a sua cabaninha não voar!
Mais simples impossível: use a mesa de jantar! Essa ideia é bem legal para quem mora em lugar com pouco espaço e também para as crianças mais pequenas, porque faz da mesa da sala um lugar de brincadeiras (com supervisão para a criança não bater a cabeça, é claro). A mesa de jantar já é uma cabana quase completa, basta retirar as cadeiras, jogar alguns lençóis ou cobertores coloridos para cobrir os lados, levar um colchão bem macio para debaixo da mesa e pronto, uma cabana perfeita para horas de diversão!
Um colchão, um cordão e um cobertor: aqui, o luxo é usar o que tem em casa! Uma dica bem prática é usar um fio de barbante preso na porta como base para pendurar um lençol ou cobertor. Depois você prende a lateral do cobertor embaixo do colchão e pronto, está armada a sua barraquinha super aconchegante!
E aí, qual modelo fica mais legal para a sua casa? Lembre-se de incluir as crianças na preparação da cabaninha, afinal, o importante nessa brincadeira é todo mundo participar e brincar junto!
Capriche na decoração!
Depois de escolher seu estilo preferido e montar a cabana para a criançada, vem a parte mais divertida: decorar! Nessa etapa, vale soltar a imaginação e aproveitar tudo o que tiver em casa, apostando em retalhos coloridos, formas lúdicas em EVA, pompons, bandeirinhas, as luzes coloridas que sobraram do Natal passado ou qualquer outra coisa que combine com a sua barraquinha, tornando o ambiente único e personalizado!
Para deixar o ambiente bem confortável, cubra o chão com um tapete bem macio, colchonetes ou um daqueles cobertores de inverno bem grandes, depois encha o espaço de travesseiros e almofadas fofas para dar um clima mais aconchegante. Os pequenos vão adorar!
Para se divertir na cabaninha, vale a proposta de fingir um acampamento igual aos dos filmes, com lanchinhos gostosos, brincadeiras com sombras e histórias de fantasmas, mas você também pode reservar um tempinho para cantar, desenhar, usar um tablet para assistir a algum filme que todos gostem, brincar de mímica – enfim, o que a família preferir.
As crianças adoram brincar de cabaninha, e essa com certeza vai ser uma experiência super divertida para unir a família e entreter a todos!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO