EM 03/06/2020 AS 09:51

Dicas para um chá de bebê super legal!

Dicas para um chá de bebê super legal!

A maioria das mamães espera com ansiedade pelo chá de bebê, uma celebração da nova vida que está a caminho para alegrar a todos e encher a família de amor – e, mesmo em casa, esse momento tão esperado pode e deve ser vivido, afinal, será uma lembrança linda da gravidez.
Para fazer esse evento sem sair de casa, é simples: basta mudá-lo para um ambiente virtual, uma alternativa diferente e bem moderna para reunir a família e os amigos. Por isso, no post de hoje, vamos compartilhar ideias bem legais para fazer um inesquecível chá de bebê online!
0
Primeiro, escolha o “local” da festinha
Antes de pensar no evento em si, você precisa escolher uma plataforma online que permita várias pessoas na mesma videochamada. Não faltam opções gratuitas como o Zoom, o Skype, o Discord, o Facetime e Google Hangouts, basta testar e ver qual lhe agrada mais.
0
0
Agora, envie os convites!
A internet está recheada de sites e programas online para ajudar você na criação dos convites mais incríveis – não só para o chá de bebê, como para qualquer evento! Use a criatividade, produza os convites e envie para os convidados pelos apps de bate-papo que vocês mais utilizam. Os convites devem conter as informações sobre data e horário, além da plataforma em que o evento será realizado.
Para quem prefere fazer um chá-revelação, dá para manter o clima de suspense da revelação simplesmente com o envio de um delicioso cupcake com recheio colorido, que os pais e convidados podem morder ao mesmo tempo para descobrirem se o novo membro da família é menino ou menina!
Outra alternativa legal e bem diferente é imprimir os convites e enviar pelo correio para cada convidado, junto com uma bandeirinha ou outro item de decoração que todos deverão fazer uso durante a festinha, além, é claro, de uma lembrancinha bem fofa e personalizada!
0
0
Sugestões de lembrancinhas
Caso escolha a opção de enviar os convites para os convidados, algumas lembrancinhas com certeza vão agradar, além de criar um clima de mais proximidade entre todos. Se todos morarem nas proximidades, dá para entregar docinhos gostosos, pequenos sabonetes perfumados, aromatizantes de ambiente para deixar todas as casas com um cheirinho gostoso, etc.
Uma ideia bem criativa é aproveitar a onda dos serviços online e encomendar chaveiros personalizados para os convidados do chá de bebê. Vários sites são especializados nesses mimos, e chaveiros são baratinhos, além de ser algo que costuma durar bastante tempo, tornando-se uma lembrança bem especial.
Outra sugestão bem diferente e delicada é presentear os convidados com sementes para cada um plantar no seu jardim. A semente representa a vida nova, que vai crescer e se desenvolver, desde que seja bem cuidada, assim como a criança que está chegando. Escolha suas plantinhas ou frutas favoritas e busque pelas sementes; daqui a alguns anos, será muito legal que todas as pessoas participantes do chá de bebê tenham flores ou frutos que representem esse momento único.
0
0
Capriche na decoração!
Uma vantagem dos eventos virtuais é que você pode decorar apenas o cantinho da sua casa que aparecerá na tela, então use e abuse da criatividade! Se preferir algo mais profissional, hoje em dia há muitos sites que aceitam pedidos de decoração e entregam tudo prontinho na sua casa, bem como plataformas de delivery que trabalham em parceria com docerias ou buffets de salgados para você encomendar seus petiscos, doces e bolos!
Com tudo pronto, peça para alguém que more com você tirar muitas fotos para recordação. O chá de bebê é uma celebração super especial, é um momento seu e do bebê que deve ser registrado e eternizado. Gravar a videochamada e guardar com carinho também é uma ótima opção, quando possível.
0
0
Brincadeiras para os convidados
Um chá de bebê em casa também pode ser cheio de brincadeiras, basta pensar em ideias bem originais! Quer alguns exemplos?
Bingo do bebê: vários sites disponibilizam cartelas para imprimir (que podem ser entregues junto com os convites e lembrancinhas) ou até jogar virtualmente.
Acertar a circunferência da barriga: cada convidado dá um palpite, depois vocês medem com uma fita métrica para ver quem acertou.
BabyStop: cada convidado pega um papel e caneta e vamos jogar o tradicional Stop, sempre com temas voltados ao universo dos bebês. Vai ser super divertido!
Quiz: organize perguntas para os convidados responderem! Podem ser perguntas sobre você, as coisas que você mais gosta, sua infância, trabalho, relacionamento, etc. O importante é usar a criatividade e se divertir!
0
0
O chá de bebê é, sem dúvidas, um dos momentos mais aguardados pelos familiares e amigos, e realizar esse evento em casa só tornará a celebração ainda mais especial para todos!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO