EM 27/05/2013 AS 08:06

Dicas para um aniversário superespecial

O aniversário das crianças tem um significado muito especial. Neste dia, reunimos toda a família e os amigos, preparamos o bolo, os docinhos, os salgadinhos, as lembrancinhas... queremos que tudo seja perfeito. Mas, não pense que o aniversário se restringe só ao momento da festa. Aí vão algumas dicas para que as comemorações durem o dia inteiro e seu filho/a se sinta a pessoa mais querida do mundo - pois, de fato, ele/ela é. ;-)

1. De manhã cedinho, enquanto o pequeno ainda estiver dormindo, encha muitos balões e coloque no quarto do seu filho. Quando ele acordar, não vai acreditar na surpresa!

2. Quando decoramos a casa ou o salão de festas, geralmente colocamos os enfeites lá no alto. Faixas, bandeirinhas, balões... tudo fica fora do alcance das crianças. Então, para os baixinhos se sentirem ainda mais bem-vindos, uma boa ideia é decorar também em "pequena escala".

3. Para começar bem o dia, nada como um café da manhã especial. O papai e a mamãe podem preparar panquecas, cada uma de um sabor diferente. Hummmm!

4. Depois do café, que tal abrir o presente? Os pais não precisam esperar até a hora da festa para presentear o seu filho. Inclusive é ótimo fazê-lo separadamente, assim você pode abraçar e beijar o seu filhote o quanto quiser, sem ter que dividir a atenção com outras pessoas. ;-)

5. Preparar o próprio bolo de aniversário pode ser uma ótima experiência para os pequenos. É provável que a cozinha vire uma bagunça, mas vai valer a pena envolvê-lo em uma atividade, onde a criança dedica todo o seu carinho e amor pelos convidados.

6. Ok. Já temos a decoração e o bolo, agora está na hora de também deixar o aniversariante no capricho. Um corte de cabelo novo, uma roupinha nova... Nada como mudar um pouquinho o visual para se sentir uma estrela!

7. Tudo pronto! Agora vamos à festa! Quando seus convidados chegarem, peça para deixarem as preocupações do lado de fora, vestirem os chapeuzinhos e entrarem no clima de diversão! Queremos ver muitos sorrisos. :-D

8. Depois que todo mundo for embora, se o seu filho ainda estiver no pique, prepare para ele um banho divertido. Você pode colocar alguns balões na banheira ou no box do chuveiro e oferecer alguns brinquedinhos. Deixe-o curtir por mais alguns minutos.

9. Terminado o banho, é hora de ir para a caminha! Para o baixinho pegar no sono, leia sua história favorita, ou se quiser, invente algum conto. Quanto mais mirabolante, mais divertido será.

Ufa! Depois de um dia como este não tem como não se sentir a pessoinha mais amada deste mundo... e vocês mamães? Como costumam celebrar o aniversário dos seus filhos? Contem para nós! ;-)

(Imagens: Pinterest)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO