EM 29/10/2019 AS 09:51

Dicas para planejar uma festa do pijama incrível!

A festa do pijama faz o maior sucesso entre a criançada! É uma delícia poder chamar os amiguinhos para dormir em casa, aproveitando para brincar, ver televisão e se divertir. Esse encontro costuma ser um evento mais fechado, para poucos convidados, visando mesmo fortalecer os laços de amizade e cumplicidade.

0

Dicas para uma noite cheia de animação!
0
Atenção para a idade: crianças muito pequenas enfrentam mais dificuldades para dormir fora de casa do que as maiorzinhas, então o ideal é fazer uma festa para aquelas que já tenham 7 anos ou mais. Elas já estão acostumadas a dormir na casa dos amiguinhos, não têm mais medo do escuro e você consegue evitar a surpresa de ter que ligar para um papai de madrugada para buscar o filho.
0
Convidados: a ideia da festa do pijama é fazer com que todas as crianças durmam no mesmo cômodo, então o número perfeito é de 5 a 8 crianças, até 10 se a casa for um pouquinho maior. Diga ao seu filho para chamar os melhores amiguinhos, com quem ele brinca e se diverte mais.
0
Dia e hora: o sábado é o melhor dia para a festa, porque ninguém tem aula e os pais talvez não trabalhem no domingo, facilitando o levar e buscar. Pelas 18h é um bom horário para começar; se iniciar muito tarde, os pequenos podem já chegar cansados e não aproveitar tanto a festa. Às 9h ou 10h da manhã é o ideal para encerrar, porque não é tão tarde e nem tão cedo. Lembre-se de convidar todos com antecedência, informando todos os horários, contatos e se as crianças precisam levar alguma coisa.
0
Cardápio: como é uma festa noturna, sirva alguma coisa que não seja muito pesada. Sanduíches naturais, mini-tortas, pipoca, pão de queijo ou mini-pizzas são ótimas opções, principalmente acompanhadas por sucos ou chocolate quente. Quanto aos doces, você pode ousar com docinhos decorados ou investir nos tradicionais brigadeiros.
0
Não esqueça de perguntar aos pais se a criança tem alguma alergia ou intolerância.
0
Programação: organize atividades para preencher a noite. Caça ao tesouro, guerra de travesseiro, karaokê, momento para contar histórias, Imagem e Ação, opções não faltam! Deixe a sessão de cinema por último, pois eles vão se acalmando para dormir. Encerre com o café da manhã, porque as crianças vão acordar com fome.
0
Lembrancinhas: As lembrancinhas também são muito importantes, afinal, todo mundo vai adorar levar para casa uma recordação dessa noite tão especial e divertida. Algumas ideias são: pantufas, tapa-olhos para dormir, bichinhos de pelúcia ou até um pequeno travesseiro personalizado!
0
Com todas essas dicas para te inspirar, não vai ter erro, e com certeza a festa do pijama na sua casa vai ser um sucesso!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO