EM 23/10/2019 AS 16:58

Dicas para montar o enxoval do bebê!

A chegada de um bebê é sempre um momento muito esperado pelos pais, pelos titios, pelas vovós, por todo mundo, né? É super importante estar bem preparado para esse período, e é por isso que montamos enxovais, ou seja, conjuntos de roupas e acessórios que serão indispensáveis para a chegada e os primeiros meses do bebê. Mas montar um enxoval nem sempre é fácil ou barato, então apresentamos aqui uma série de sugestões para que você, mamãe, faça as melhores escolhas para si e para o baby que está chegando!

0

COMO MONTAR O ENXOVAL PERFEITO?
0
Para criar o enxoval do seu bebê sem exageros, mas sem deixar nada para trás, separe os produtos em três colunas: o essencial, o opcional e o “por enquanto não”. As listas serão suas referências na hora das compras, e você pode criar a sua conforme suas necessidades!
O site Pais & Filhos tem uma lista BEM completa para você se inspirar!
0
Algumas dicas de ouro:
0
Antes de comprar as roupinhas, veja em qual estação do ano o bebê vai nascer e pense nos tecidos. Um macacão de plush em pleno verão, por exemplo, provavelmente não será usado, mas no inverno será indispensável. Os tecidos leves, como malha de algodão, são melhores no verão. Como o tempo prega peças, tenha um ou dois macacões mais quentes ou mais frios. Mantas também ajudam a regular a temperatura.
0
Algumas toalhas de banho são pequenas e só servem para recém-nascidos. Prefira as maiores, que enxugarão a criança por mais tempo. Os modelos com capuz são excelentes, pois envolvem a cabeça, protegendo o bebê do vento, e secam o cabelo mais facilmente.
0
Prefira os lençóis de berço 100% algodão.
0
Não compre muitos pacotes de fralda de uma vez. Algumas marcas podem causar alergias. Espere seu bebê nascer e faça alguns testes!
0
As lojas de bebê oferecem banheiras de vários tipos, com ou sem suporte, trocador e porta-xampus. Usar ou não tudo isso é uma questão pessoal. O que você realmente precisa fazer antes de comprar esse acessório é medir o boxe do banheiro e saber qual o tamanho que ele pode ocupar. Lembre-se de que deve haver um espaço de manobra para fazer a banheira entrar e conseguir dar o banho na criança.
0
Lembre-se de que a cadeirinha do carro deve ter, obrigatoriamente, o selo do Inmetro. Prefira os modelos que comportam mais quilos (a vida útil da cadeirinha será maior).
0
Dicas para economizar no enxoval!
00
0
Claro que você quer caprichar e comprar tudo de bom e necessário para o enxoval do bebê, mas isso, de modo algum, significa que precisa gastar muito dinheiro!
0
Faça uma poupança. Comece a guardar dinheiro assim que descobrir a gravidez.
0
Aproveite o chá de bebê. No sétimo mês, marque o evento e faça uma lista das coisas mais importantes. Quando os presentes chegarem, veja o que não ganhou e aí, sim, comece a comprar o que falta. Lá no Blog da Milon, tem dicas de como organizar um chá de bebê bem legal! Confira no linkhttp://blog.milon.com.br/post/dicas-para-organizar-um-cha-de-bebe-inesquecivel-14583
0
Aceite ajuda. Os parentes e amigos mais próximos vão querer participar desse momento, afinal, é uma alegria para todos receber um novo integrante da família. Não tenha vergonha e aceite os presentes que vão chegar com muito carinho.
0
Pense na qualidade e na durabilidade dos produtos na hora de comprar, para escolher os que vão durar mais. Macacõezinhos e calças sem pé, ou com pés que "abrem e fecham", servem por mais tempo.
0
Faça trocas. Combine com parentes e amigos com filhos pequenos e promova permutas de roupas, acessórios, brinquedos e livros infantis em bom estado.
0
Comece com o básico e aguarde o bebê nascer para avaliar o que mais vai precisar diante do filho que teve.
0
0
Erros que você pode evitar ao comprar o enxoval
0
Não saia comprando tudo assim que descobrir a gravidez. Dê uns meses até juntar uma quantidade de dinheiro, organizar um chá de bebê ou descobrir o sexo da criança.
0
Não exagere na quantidade de roupas. Lembre-se de que, nos primeiros meses, o bebê cresce muito rápido e perderá logo as roupas menores. Além disso, os bebês sempre ganham presentes, inclusive roupinhas.
0
Não compre tudo da mesma cor. Variando nas cores, fica mais fácil de reaproveitar no caso de uma futura gravidez.
0
Não perca o foco, compre só o que precisa!
00
0
Por fim, lembre-se de curtir esse clima da montagem do enxoval; junto com a gravidez, é o primeiro momento que você está compartilhando com seu filhote, por isso tem que ser inesquecível, uma fonte de boas lembranças e boas histórias no futuro!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO