EM 24/04/2020 AS 10:27

Dicas para fazer uma festa do pijama em casa!

É hora de ficar em casa, relaxar e curtir a companhia das pessoas que mais amamos: nossa família. Por isso, que tal desenvolver atividades divertidas envolvendo todos da casa? A festa do pijama costuma fazer sucesso entre a criançada, afinal é uma chance de brincar, ver filmes, comer lanchinhos gostosos e se divertir em um ambiente diferente criado dentro da própria casa, o que estimula muito a imaginação dos pequenos.

Confira algumas sugestões para organizar uma noite do pijama super animada para toda a família:
Monte uma cabaninha simples e divertida
O charme de uma festa do pijama é a simplicidade, por isso mesmo o evento faz tanto sucesso. Para criar um ambiente bem legal, ninguém precisa de barracas profissionais, lugares gigantes ou milhares de acessórios: apenas algumas cadeiras colocadas de costas umas para as outras em duas fileiras e cobertas com um lençol bem bonito são o suficiente para criar uma cabana perfeita em casa!
Se preferir, você pode criar seu próprio jeito de fazer a cabana, usando sofás em vez das cadeiras, ou trazendo colchonetes para o conforto de todos na cabaninha, e até mesmo a mesa de jantar, com um lençol em volta, cobertores, almofadas fofas e uma boa dose de imaginação, pode se tornar uma barraquinha perfeita para momentos especiais em família. O segredo é improvisar com o que tiver e criar uma cabaninha bem especial e acolhedora!
Lanchinhos gostosos e saudáveis não podem faltar!
Como é uma festa noturna, sirva alguma coisa que não seja muito pesada. Sanduíches naturais, mini-tortas, pipoca, pão de queijo ou mini-pizzas são ótimas opções, principalmente acompanhadas por sucos de frutas ou chocolate quente se o dia estiver frio.
Quanto aos doces, você pode oferecer bombons, balinhas ou até criar docinhos decorados de acordo com o gosto de cada membro da família, mas uma sugestão infalível é o maravilhoso brigadeiro de panela!
Brincadeiras para toda a família se divertir
As crianças pequenas ficam super animadas com a ideia de festa do pijama, mas é responsabilidade dos pais criar passatempos e atividades bem divertidas para que todos fiquem satisfeitos. Vale apostar em brincadeiras como Imagem e Ação, guerra de travesseiros, desafio de charadas e jogos de tabuleiro, que costumam agradar até os maiorzinhos.
Além disso, vocês todos podem soltar a voz e cantar as músicas favoritas brincando de karaokê, ou separar um momento para contarem histórias, e nem precisa ser histórias de princesas ou elfos. Deixe que os pequenos contem sobre coisas que aconteceram na escola ou com os amigos, e você pode contar a eles aquelas histórias engraçadas da sua infância. Será um momento único de aprendizado e união para a família.
O filme mais divertido de todos!
A sessão de cinema deve sempre acontecer mais tarde, para que os pequenos, ao longo do filme, comecem a se acalmar para dormir. Escolha um filme bem divertido, pode ser uma animação ou uma comédia, desde que seja livre para todos os públicos. Esse momento de assistir filmes todos juntos, comentando as cenas, rindo das piadas, bebendo um suco refrescante e dividindo uma bacia de pipocas vai ser inesquecível para todos, e pode se repetir sempre, mesmo fora do ambiente da festa de pijamas, afinal, passar um tempo rindo com a família é sempre uma ótima ideia!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO