EM 03/07/2017 AS 16:21

Dicas para entreter as crianças durante as viagens

Quem é pai ou mãe sabe como as viagens podem se tornar intermináveis quando os pequenos se entediam dentro do carro, não é mesmo?

Dependendo da idade das crianças, conseguimos driblar esse tédio e entretê-las com algumas atividades divertidas. Aproveite que as férias escolares estão chegando e confira algumas dicas que trouxemos para sua família aproveitar o passeio ou viagem de forma divertida e tranquila!

Faça da viagem um jogo! Leve alguns brinquedos preferidos e que prendam a atenção dos pequenos, como massinha de modelar ou amoeba, bonecas e carrinhos, fantoches e outros do mesmo estilo. Mas atenção na hora de escolher: alguns jogos que exigem muita leitura ou movimentos bruscos podem deixá-los enjoados.

inside-blog-1.png

Vale a pena preparar pequenos e saudáveis lanches para evitar o estresse. Tanto das crianças quanto dos adultos, né!? Invista em sanduíches naturais, sucos, água, bolachas sem recheio, frutas... E por que não o lanche preferido deles?!

inside-blog.png

Apostar nas histórias é sempre uma ótima ideia para deixar as crianças ocupadas, imaginando os personagens e cenários. Ao invés de livros, coloque um vídeo ou até um podcast, que são programas de rádio onde encontramos histórias e conversas. Assim, os pequenos exercitam ainda mais a imaginação e criatividade ao montar a história em suas cabeças, sem o auxílio das imagens.

Aproveite a viagem de forma interativa e divertida com um super karaokê! Prepare uma playlist com toda a família e escolham as músicas que vocês mais gostam e conhecem. Insira num pen drive e pronto, é só soltar o gogó e aproveitar a viagem com trilha sonora e tudo!

Lembre-se, todas essas atividades podem ser facilmente realizadas estando com o cinto de segurança!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO