EM 09/10/2012 AS 14:00

Dicas para decorar espaços pequenos para crianças

Quem tem pouco espaço em casa sabe que decorá-la pode ser bem difícil. Por isso, trouxemos algumas dicas para você arrumar o quarto do seu príncipe ou da sua princesa da melhor maneira possível.

Antes de mais nada, tente otimizar o espaço, transforme o ambiente do baixinho em um local não só para dormir, mas também para brincar e estudar. Crie o cantinho da criança onde ele possa aprender, explorar e viver grandes aventuras. Não se esqueça de, antes de qualquer mudança, falar com seu filho. Deixe-o opinar sobre a decoração, aproveite suas ideias, inclua no quartinho as cores favoritas e os personagens que ele mais gosta.

Depois disso, é importante rever alguns itens. A cama é um dos objetos fundamentais do quarto, então, pense muito bem na escolha dela. Dê preferência aos modelos do tipo baú, que possuem gaveteiros na parte de baixo, ótimos para guardar brinquedos. No caso de mais de uma criança dividindo o mesmo espaço, ou para aquelas que adoram convidar os amiguinhos, as bicamas ou beliches com escadas grandes e fixas são boas opções.


Cama-baú


Bicama


Beliche

Utilize móveis multifuncionais e mantenha o ambiente organizado. Procure ter à vista apenas o necessário. As pequenas coisas que guardamos, juntas, ocupam um volume enorme e perdemos espaço. Por isso, bote tudo nos armários e nas prateleiras. Aproveite e coloque o espelho nas portas do armário, eles ajudam muito a ampliar o local.

Cores claras são ótimas em paredes, móveis e, até mesmo, em cortinas ou persianas pois facilitam a entrada de luz natural. Por fim, use e abuse do colorido em detalhes como tapete, roupa de cama, almofadas, bichinhos e quadrinhos.

Gostaram? Estas dicas vão fazer o quarto do pequeno ser um espacinho bem mais acolhedor. Depois você nos conta como ficou e prepare-se que daqui a quinze dias tem mais! ;)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO