EM 04/10/2019 AS 11:18

Dicas para curtir o passeio com as crianças!

Organizar passeios com a criançada é uma excelente maneira de aproveitar o tempo livre com os filhos, sair um pouco da rotina, conhecer novos lugares e fazer amigos. Viva experiências divertidas para toda a família, momentos que nunca serão esquecidas e ainda contribuem para o aprendizado e desenvolvimento dos pequenos!

PARA TORNAR O PASSEIO AINDA MAIS LEGAL
e
e
Escolha lugares interessantes para os pequenos: Alguns espaços podem ser mais voltados aos adultos e não contar com atrações ou infraestrutura para a criançada. Portanto, antes de sair de casa, confira se o lugar pode ser frequentado por crianças, se tem estrutura ou atividades próprias para a idade dos seus filhos.
Escolha o melhor jeito de chegar: Identifique a melhor forma de deslocamento para evitar trânsito e outras complicações. A garotada se diverte bastante no destino, mas pode ficar impaciente no caminho. Outra dica é pensar em brincadeiras para fazer com os filhos durante o percurso, como contação de histórias ou jogos de adivinhação. Dessa forma, você consegue distraí-los e criar boas memórias do passeio.
Leve lanches: Mesmo que a programação inclua uma parada para almoço ou jantar, é sempre bom ter um aperitivo na bolsa, caso as crianças fiquem com fome antes do horário e o local não tenha comércio próximo.
e
e
DICAS DE LUGARES PARA PASSEAR COM OS PEQUENOS
e
e
Museu: É um dos melhores lugares para apresentar a criançada ao mundo da arte, das histórias e da cultura. Embora muitos pais pensem que levar as crianças a um museu é uma loucura ou que seria muito difícil controlar a sua curiosidade e o seu comportamento, uma visita ao museu pode ser um passeio divertido tanto para os pequenos quanto para os pais. É importante escolher um museu com temática mais adequada à idade e aos interesses deles, e não tratar nem exigir da criança como se ela fosse um adulto.
Parque: Esse é um dos melhores programas para se fazer em família! A criançada se diverte muito e os pais podem aproveitar o sol e se desligar um pouco da rotina. Um passeio no parque é a oportunidade perfeita para curtir a companhia dos amigos e familiares. Lembre-se de conferir a previsão do tempo antes de sair, e sempre levar lanchinhos e garrafinhas de água para repor as energias
Cinema: Antes de levar seu filho ao cinema pela primeira vez, explique como funciona. Conte que é um lugar escuro, onde ele precisa ficar sentado e quietinho. Antes de escolher o filme, verifique a classificação etária e faça pesquisas sobre a história na internet. Uma dica é não chegar com a criança logo no início da sessão, e sim com 10 minutos de “atraso”, assim você perderá os trailers, mas ganhará um tempo extra em que o pequeno se manterá atento. Além disso, os trailers podem ter algumas cenas assustadoras e não indicadas para faixa etária da criança.
Zoológico: O ambiente do zoo apresenta aos pequenos uma diversidade de cores, imagens e texturas. Os cheiros e sons dos animais estimulam os sentidos das crianças, que naturalmente se encantam com os bichinhos e se divertem com as descobertas. A observação dos animais, além de ser uma atividade divertida para toda a família, é também uma experiência bem educativa: a criança tem a chance de conhecer animais que nunca viu antes e ainda aprende a respeitar a natureza.
Teatro: O teatro está entre as atividades mais divertidas e educativas para fazer com a criançada. Eles terão contato com a arte, com a brincadeira e a fantasia, e essa interação é muito importante no desenvolvimento dos pequenos. Além disso, o ambiente do teatro é um canal de expressividade, cultura, criatividade e trabalho em equipe, valores que os filhos vão absorver para a vida pessoal.
Gostou das dicas? Então, aproveite para programar o próximo passeio! Vivenciar bons momentos ao lado da família, brincar e descobrir novos lugares ou culturas não tem preço, e, além de tudo, vocês terão memórias e histórias desses passeios para contar por muito tempo!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO