EM 03/12/2019 AS 14:25

Dicas para curtir as férias escolares com a criançada!


Finalmente chega a época preferida das crianças: as férias! Hora de guardar os materiais da escola, pegar mais leve nas rotinas, viajar, relaxar e brincar muuuito! Agora, a galerinha está em casa o dia todo e quer se divertir. Você já pensou em brincadeiras e atividades para mantê-los ocupados? Confira essas sugestões para tornar as próximas férias inesquecíveis!

Esqueça os equipamentos eletrônicos!
Estimule as crianças com brincadeiras mais ativas! Dança da cadeira, esconde-esconde, pular corda, praticar algum esporte, amarelinha, andar de bicicleta, etc., são atividades divertidas para espantar a preguiça!

Façam um piquenique!
Separe uma toalha quadriculada, lanches, frutas, sucos e bolos e faça um piquenique com a ajuda dos pequenos. Pode ser no parque, na praça, no quintal da casa da vovó ou até na sala, o importante é todos estarem juntos, interagindo. Aproveite esse momento para contar histórias, cantar e conversar!

Convide os amiguinhos da escola
Que tal chamar um ou mais amigos do seu filho para brincar com vocês? A cada dia, o encontro pode acontecer na casa de um amigo diferente. Assim, os pais conseguem se revezar nas tarefas e as crianças fortalecem seus laços de amizade, se divertindo com os colegas durante as férias.

Faça coisas diferentes!
Proponha atividades fora de casa. Pegue uma praia, vá para um sítio, visite a dinda ou os primos, mude de ares e aproveite o convívio com a família. Os passeios sempre rendem as melhores histórias para contar na volta das férias!

Acredite no potencial da festa do pijama!
Prepare algumas cabaninhas (pode ser com lençol, usando os móveis ou improvisando com ideias criativas), separe alguns livros, filmes, lanchinhos e crie uma noite diferente e especial. O mais legal é que todos podem participar, pode ser uma festa do pijama em família ou só para os pequenos!

Não deixe de lado a cultura e o contato com a natureza
Assistir a um filme no cinema, uma peça teatral, conhecer um museu, ir ao zoológico ou até mesmo para aqueles parques que possuem apenas uns brinquedos e muito espaço para correr é diversão na certa.

Cozinhem juntos!
Acredite, as crianças adoram ajudar na cozinha! Por isso, que tal, uma vez na semana, convidar seus filhos para ajudarem a preparar um lanche bem gostoso, com direito a sobremesa, vitaminas, etc.? Vocês podem até criar seu próprio caderno de receitas, um projeto para a família toda!

Criem seus próprios brinquedos!
Fabricar um brinquedo com embalagens recicláveis é uma atividade ao mesmo tempo divertida e lúdica, além de ser uma proposta educativa e garantir horas e horas de diversão. Com novos brinquedos, surgem novas brincadeiras e a imaginação vai longe!

Organizem o “dia da moda bizarra”
Que tal reunir os amiguinhos, pegar as roupas do armário e fazer combinações diferentes e divertidas? O resultado com certeza vai ser muito engraçado! Nesse mesmo dia, podem incluir concursos de pintura, arte com massinha, criar peças de teatro ou um karaoke em casa, será um dia inteiro voltado para a produção artística!

Mesmo que você não esteja de folga na mesma época das férias escolares, é importante reservar algumas horas – todos os dias – para aproveitar o período das férias com os filhos. Acredite, relaxar, passar tempo juntos e se divertir é algo essencial para todos!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO