EM 13/06/2014 AS 10:30

Dicas para curtir a Festa do Pinhão em família

Oi, gente!
Hoje começa a 26ª Festa Nacional do Pinhão. Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem na cidade de Lages, em Santa Catarina, para saborear pratos típicos, ouvir boa música e se divertir com os amigos e familiares. E neste ano, não poderia ser diferente, olha só quanta coisa bacana dá para fazer com os baixinhos:


(Foto: Correio Lageano)

No dia 14 (amanhã), vai ter a Cavalgada do Pinhão. Vale a pena ver os cavaleiros desfilando pela cidade. Montados em seus cavalos, eles querem resgatar a cultura do homem serrano e com certeza chamam bastante atenção com suas roupas e chapéus. :-D


(Foto: Divulgação)

Já no dia 22 (domingo), as crianças poderão ver de perto a turma da Galinha Pintadinha e da Peppa Pig! Já decoramos todas as músicas e mal vemos a hora de cantar junto!

Nesse meio tempo, você pode curtir a vida no campo com outras atividades muito legais! Que tal acordar de manhã bem cedinho e mostrar para os pequenos de onde vem o leite? ;-D Ordenhar vacas é uma boa ideia para ensinar às crianças o respeito aos animais. Vocês também podem colher frutas direto do pomar e aprender a pescar.


(Foto: Divulgação)

Durante a Festa, não deixe de experimentar o famoso Entrevero e a Paçocade pinhão, dois pratos típicos da região. Nham! ;-9


(Foto: Toninho Vieria / Divulgação)

Tem também várias apresentações de dança e barraquinhas! É diversão que não acaba mais! ;-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO