EM 11/01/2016 AS 06:53

Dicas para comprar materiais escolares

Está chegando a hora de começar a planejar as compras de material escolar. Por isso trouxemos algumas dicas pra tornar essa tarefa mais fácil, sustentável e econômica.

1 - Antes de começar, é importante verificar o que sobrou do ano anterior e pode ser reaproveitado. Se um filho não usará mais, pode servir para o outro ou para um amigo.
2 - Reúna um grupo de pessoas para comprar livros direto com editoras. Sem dúvidas sairá mais barato. Peça a ajuda da escola para fazer o contato com os pais.
3 - Faça uma pesquisa prévia de preços. Nessa época do ano, os preços variam bastante. Procure lojistas de confiança e consulte preços antes de efetuar de fato a compra para evitar preços abusivos.
4 - Na hora da compra, se preferir levar as crianças, procure fazê-las entender o quão importante é economizar antes de ir à loja.
5 -Fique de olho nas quantidades. Certos materiais não precisam ser comprados em muitas unidades antes de iniciar as aulas. Divida as compras ao longo do ano.
6 - Não deixe para a última hora. Fazer as compras num período muito próximo à data de início das aulas pode não dar tempo suficiente para efetuar os passos anteriores.
7 - Sempre que possível, escolha horários alternativos para evitar filas nas lojas.
comments powered by Disqus


COLEÇÃO