EM 19/08/2019 AS 08:30

Dicas para aproveitar o passeio de bicicleta

Andar de bike, além de ser super divertido, também é um ótimo exercício! Esse esporte-brincadeira, muito recomendado para os dias de sol e calor, ajuda a combater o stress e naprevenção de doenças, e a família toda pode participar. Então, confira algumas dicas para tornaro seu passeio de bicicleta mais seguro, divertido e inesquecível!

1 - USE AS ROUPAS E EQUIPAMENTOS CERTOS
Pedalar exercita o corpo todo, por isso é importante usar sempre roupas leves e confortáveis – ea Kyly Moving foi pensada especialmente para esses momentos! Os tecidos permitem a liberdadede movimentos, para facilitar a prática de esportes, brincadeiras, passeios de bike no parque,danças ou simplesmente ter um look confortável para o dia-a-dia. As peças Kyly Moving são aescolha perfeita para quem gosta de ação e diversão, mas sem perder o estilo!
Mas estar bem vestido não é o suficiente. Para a hora do pedal ficam completa, não esqueça dositens de segurança, hein!
Capacete
O uso do capacete é recomendado, especialmente para quem está começando, pois o equilíbrioe a confiança só vêm com o tempo e prática. Em caso de queda, um capacete protege ascrianças de pequenos machucados.
Luvas
As luvas são importantes porque a pele pode ficar irritada pelo apoio na manopla; e, se a criançacair, vai tentar parar a queda com a mão. Já pensou se estiver sem luvas?! Ah, no frio, prefira asluvas “fechadas” (de dedo inteiro), assim as mãos dos pequenos ficaram quentinhas e protegidasdo vento!
Óculos de proteção
Os óculos protegem contra poeira e outras coisas que podem dificultar a sua visão, além disso,os pequenos ciclistas irão ficar beeem fofos com esse equipamento todo, né!

2 – BEBA BASTANTE ÁGUA E CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO
A alimentação leve e saudável é super importante para quem anda de bicicleta, porque as frutas,legumes, proteínas e carboidratos são ótimas fontes de energia e vão tornar seu passeio maisagradável. Os pratos mais “pesados” e cheios de gordura exigem mais força do corpo na hora dadigestão, e sobra menos força para o exercício. Todos irão se cansar mais rápido e a brincadeiranão será tão divertida quanto poderia.
Levar sempre uma garrafinha de água também é muito importante. A regra é beber água antes,durante e depois do passeio, sem esperar sentir sede. Incentive pequenas paradas para ascrianças bebem água também. Alguns alimentos também ajudam a manter o corpo hidratado,como leite, alface, morango, ovo, acerola, melancia e maçã.
Caso a escolha da família seja fazer esse passeio em um parque, onde foram de carro e levarama bicicleta para andar lá dentro, uma boa opção também é levar alimentos e organizar umpiquenique! Certamente, o passeio vai ficar ainda mais divertido e, as crianças, principalmente,irão adorar.

3 - PEDALE EM LUGARES CONHECIDOS E COM POUCO MOVIMENTO DE CARROS
Para a segurança da criança, prefira pedalar em locais com pouca circulação de carros. Sepossível, dê preferência a parques na sua região, que têm como bônus o ar limpo, o ambientetranquilo e a oportunidade de contato com a natureza.
Caso seja realmente necessário pedalar na rua, use sempre a ciclovia ou ciclofaixa, ou procureruas menos movimentadas. Pesquise para descobrir se há muitas subidas, descidas ou buracos.Lembre-se de que a escolha da rota acaba sendo, também, um item importante de segurança.

4 – USE SEMPRE PROTETOR SOLAR
A pele das crianças, e também a dos papais e mamães, precisa de proteção contra o sol duranteos passeios ao ar livre.
Dicas para se proteger do sol
  • Use um filtro solar de FPS de no mínimo 15. Procure um com proteção UVA e UVB, queprotege tanto a camada externa quanto a interna da pele.
  • Mesmo com protetor, use um chapéu com aba para cobrir as orelhas e óculos escurosquando fizer muito sol.
  • Permaneça na sombra o máximo possível.
  • Não fique muito tempo no sol entre 10h e 16h
  • Não se esqueça de proteger as orelhas, lábios, pescoço, dorso das mãos e dos pés.

5 – ESCOLHA A MELHOR BIKE!

É importante escolher a bicicleta certa para poder fazer esse passeio da melhor forma. Aquelasque contam com cestas são ideais para levar produtos que sejam importantes e tambémalimentos e bebidas.

Também, é preciso tomar cuidado em relação à escolha da bicicleta das crianças, é importanteque ela seja totalmente segura. Caso a criança seja grandinha, mas ainda não saiba andar debicicleta, use aquelas que possuem rodinhas laterais. Para as crianças menores, coloque umacadeirinha na sua bicicleta para elas não ficarem de fora da diversão.

Seguindo essas dicas, garantimos que sair com a criançada para um passeio de bicicleta seráuma das atividades mais divertidas que vocês farão no final de semana!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO