EM 31/12/2021 AS 10:28

Dicas para aproveitar ao máximo a noite de revéillon com as crianças!

A noite que marca a passagem para um novo ano é super especial e merece ser celebrada em família, não é? Mas nem sempre é fácil incluir a criançada nesse momento, afinal, eles podem querer dormir cedo, podem ficar super ansiosos, podem ter medo dos fogos, etc. Por isso, vamos dar algumas dicas valiosas para vocês curtirem essa festa todos juntos, criando lembranças que ficarão para sempre!

Dicas simples para uma noite especial
O revéillon é bem no começo do verão aqui no Brasil, então o calor será inevitável. Ofereça sempre água e sucos naturais para a criançada, e mantenha sua pele protegida do sol durante o dia.
Ensine algumas superstições de Ano Novo, como pular ondas, comer uvas ou ficar apenas com o pé direito no chão quando chegar o aguardado momento. Eles vão adorar essa nova forma de brincadeira!
Atrase o sono da tarde para que seu filho esteja bem acordado durante a virada! Caso ele não durma mais nesse horário, tente colocá-lo para tirar um cochilo depois do almoço!
Ofereça um jantar leve para eles, algo como um macarrão com molho de tomate, que sustenta e ao mesmo tempo não os deixa exaustos.
Os fogos de artifício podem irritar os bebês, e até as crianças que vivem em ambientes mais quietos podem se assustar mais. Aquele choro compulsivo pode aparecer, e aí será necessário levar o pequeno para um lugar tranquilo até acalmá-lo.
A partir dos dois anos, a criançada já consegue entender o que são os fogos. Explique por que vai ser legal elas curtirem esse momento com vocês, desperte sua imaginação avisando que o céu vai brilhar em luzes coloridas! Se mesmo assim ele demonstrar medo, mantenha-o abraçado a você. Tem forma mais gostosa de começar um novo ano?
Respeite a vontade do seu filho. Se ele manifestar muito sono ou cansaço, leve-o até um lugar tranquilo e permita que descanse. No dia seguinte, ele vai ver as fotos e videos do revéillon e com certeza vai querer tentar de novo no ano que vem!
Procure manter o bom humor e a paciência, é importante transmitir para os pequenos a melhor energia possível, para que a celebração faça sentido para eles.
Tudo branco ou colorido? As cores do revéillon!
Como todos sabem, a cor mais tradicional para a noite de Ano-Novo é o branco, que combina com tudo e representa o desejo de paz e harmonia para o ano que está começando. Se quiser apostar sem erro, um look branco é a melhor opção! As meninas amam os vestidos brancos bem moderninhos que as fazem parecer princesas dos livros de histórias, já os meninos preferem os conjuntos, uma opção bem versátil para brincar o dia todo sem precisar trocar de roupa.
Mas a verdade é que não existem regras, e, se preferir, você pode também sair do branco clássico e apostar em cores mais vivas que os pequenos vão adorar:
Azul: representa a diversão e a criatividade, perfeito para personalidades mais ativas e conectadas!
Rosa: simboliza o amor e o carinho, ideal para quem quer curtir muito a companhia da família!
Verde: é a cor da alegria e esperança, para quem quer um novo ano cheio de novidades e brincadeiras!
Uma ideia legal é decorar a casa toda para o fim de ano, com uma cor que represente bem o espírito da sua família em relação ao ano que vem. Coloque luzes, enfeite as portas e janelas, decore os cômodos, até uns cupcakes coloridos ou detalhes bem delicados na mesa da ceia de Ano-Novo ajudam a entrar no clima da festa – e aí todos podem vestir looks com base na cor escolhida, representando o espírito de equipe e a união da família!
Lembre-se: A chegada do novo ano aqui no Brasil acontece durante o verão, então é essencial que as roupas sejam bem leves e fresquinhas, para os pequenos curtirem esse momento com todo o conforto!
Gostou das dicas? Esperamos que elas deixem sua festa de fim de ano ainda melhor, e que 2022 chegue com muita luz e paz para você e sua família!
Feliz Ano-Novo!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO