EM 10/05/2018 AS 10:08

Dicas para acampar com bebês

Acampar com seu bebê pode ser uma experiência inesquecível, mas pelo lado positivo! É preciso apenas ter disposição, organização e planejamento prévio. Mas lembre-se: as brincadeiras e a diversão estão nos pequenos momentos, na bagunça e no desconforto. Portanto, se alguma coisa não saiu como você esperava não se preocupe e aproveite esse tempo preciso com seu bebê! Confira as dicas abaixo:


Leve pelo menos duas lanternas

Uma para ficar dentro da barraca e outra para usar caso queira sair da barraca durante a noite. Usar a mesma lanterna pode deixar a criança assustada caso acorde e esteja tudo escuro. Não se esqueça das pilhas reservas.

Kit de primeiros socorros

Garanta um kit de primeiros socorros com remédios para febre, machucados, picadas e queimaduras de sol.

Alimentação

Se você optar por cozinhar no camping tenha os cardápios programados desde o café até o jantar. Quando estiver elaborando seu cardápio pense em opções de preparo rápido. Frutas são excelentes para os lanchinhos da tarde.

Cuidado com as plantas

Evite deixar o bebê em contato com plantas. Crianças pequenas tendem a colocar tudo o que encontram na boca e muitas plantas podem ser venenosas.


Não deixe a criança dormir na barraca sob o sol

Em dias quentes, coloque os colchões da barraca para fora embaixo de uma sombra e deixe que as crianças durmam lá. Mesmo barracas que estejam montadas na sombra devem ser ventiladas nos dias quentes, deixando as portas e janelas abertas.

A escolha da barraca

Escolha uma barraca que comporte pais e bebê confortavelmente. É importante que o bebê tenha seu próprio canto para dormir, isso lhe dá mais amplitude de movimentos e impede acidentes como esmagamento e sufocamento durante o sono.

Cama do bebê

Você pode usar uma piscininha inflável com colchão para servir de “berço” para o bebê.

Foto: Portal MaCamp


Troca

A troca do bebê pode ser feita de duas formas. De noite, no próprio colchão onde o bebê dorme, e durante o dia sobre a mesa de camping, na sombra, com um kit básico de troca.

Banho

Para o banho você pode levar uma banheirinha ou uma piscininha inflável que ocupa menos espaço. Ambas podem ser colocadas sobre a mesa de camping. Já a secagem e troca podem ser feitas no trocador portátil sobre a mesa ou sobre o colchão do bebê.

Amamentação

É bom deixar uma cadeira de praia dentro da barraca de noite para amamentar o bebê com mais conforto. Utilize um dos travesseiros que forram o colchão como apoio para o bebê. A mesma cadeira pode ser colocada numa sombra durante o dia para uma amamentação tranquila. Se o bebê tomar mamadeira, uma garrafa térmica com água fervida ajuda a mamãe a agilizar o processo de montagem da mamadeira.

Sonecas

As sonecas podem ser tiradas em uma rede ou na própria piscina inflável. Basta colocar o colchãozinho e um mosquiteiro.

Boa Viagem!

Fonte: Revista Crescer, Portal MaCamp e Daniela P. Zaccarelli


comments powered by Disqus


COLEÇÃO