EM 19/02/2019 AS 17:23

Dicas para a aproveitar o carnaval com a criançada !

Está chegando a época mais animada do ano. O carnaval! E engana-se quem pensa que só os adultos podem se divertir nas festas de carnaval. Existem vários bloquinhos e bailinhos especiais para você poder curtir o carnaval com as crianças. E para garantir a alegria da folia, nada melhor que evitar qualquer tipo de acidente ou tristeza dos pequenos. Confira 5 dicas para a criançada curtir e aproveitar o carnaval na maior alegria!


1- Comida

O ideal no carnaval é permitir que as crianças aproveitem bem a folia. Correr, brincar e pular livremente fazem a diversão deles. Por isso é ideal que eles se alimentem bem.

Antes cair na folia, o indicado é a ingestão de frutas, pois elas auxiliam na hidratação. Ah, e aproveite para levar também um recipiente com frutas picadas, assim a criançada vai comendo enquanto brinca.


2- Identificação


Segurança nunca é demais né?! Faça um crachá ou compre pulseiras de identificação para poder colocar todas as informações necessárias como nome, endereço e telefone na criança. Assim, caso ela se perca, poderá ser facilmente identificada, e a organização do evento poderá entrar em contato com você.


3- Fantasia


Cuide na hora de escolher a fantasia! Opte por roupas que ajudam na transpiração e que não cause irritação na pele da criança. O ideal são roupas leves e que não sejam cheias de babados ou camadas. Não se esqueça do chapéu ou gorro em dias de sol.

Outra parte importante é ficar ligado nas pinturas de pele, as tintas devem ser antialérgicas e específicas para uso no rosto para evitar intoxicações. Essas pinturas são indicadas para crianças a partir dos dois anos de idade.



4- Sapatos



Além do cuidado com as roupas, é muito importante prestar atenção nos calçados dos pequenos. Eles devem ser ideais para correr, brincar e pular e que além de não machucar ele precisa ser firme e seguro para evitar as quedas.


5- Som

É preciso ficar muito atento com o som! Crianças menores de 2 anos ainda têm os tímpanos muito sensíveis e a música alta e constante se torna prejudicial. Para os maiores, mesmo que já "soltinhos", não é recomendável permanecer próximo às caixas de som, evitando assim posterior dor de cabeça ou no ouvido.


Todas as dicas estão anotadas? Então, agora é só cair na folia!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO