EM 12/02/2019 AS 17:03

Dicas e inspirações de cantinho de estudo!

Celular, televisão, videogames...são infinitas distrações que que as crianças podem ter na hora do estudo. Por isso um cantinho ideal para isso é muito importante para favorecer a concentração dela na hora de fazer os trabalhos e tarefas escolares. Veja dicas e inspirações de como montar um cantinho de estudos para as crianças:


1- Iluminação:


O cantinho geralmente é montado no quarto da criança, ou em algum espaço reservado da sala, o importante é que seja amplo, limpo, organizado e muito bem iluminado. A luz permite que a criança tenha mais foco naquilo que está estudando e evita que ela force a sua visão.

O legal também é colocar outras formas de iluminação extra. Utilizando luminárias na mesa ou coloque uma luz embutida na própria prateleira acima da mesa embutido na peça.

Crédito: Pinterest

Crédito: Pinterest

decoração para quarto infantil de menino

Crédito: Pinterest




2- Organização:


Quem não fica mais motivado a trabalhar e estudar em um ambiente organizado não é mesmo? Não deixe nada espalhado em cima da mesa, guarde os papéis, cadernos, livros e canetas em lugares específicos. Se o móvel não tem gaveteiros, opte por prateleiras e caixinhas organizadoras.

Escolha prateleiras que combinem com o quarto das crianças e caso queira improvisar, que tal prateleira de pallets? São modernas, baratas e muito eficientes.

Lembre-se de organizar os lápis e canetas também, assim a criança não perde as tampas das canetinhas e os lápis não ficam espalhados pela mesa.

Crédito: PinterestCrédito: PinterestCrédito: Pinterest


3- Conforto:


A criança pode passar um tempo muito grande estudando, seja a tarde ou a noite inteira, ela pode ficar horas sentada na mesma posição. O conforto é extremamente importante pela sua saúde.

A infância é um período que a coluna ainda está em formação, os pais devem ter esse cuidado com a maneira que os filhos se sentam e deitam para que elas não desenvolvam problemas futuros. Uma dica legal é investir em uma cadeira que seja adequada, prefira as de base reta e o encosto deve acomodar totalmente as costas da criança. Para não fazer ela perder o foco, o melhor é que a cadeira não tenha rodinhas, pois elas podem brincar de girar e acabar se distraindo muito facilmente.


Crédito: Pinterest

Crédito: Pinterest

Crédito: Pinterest


comments powered by Disqus


COLEÇÃO