EM 13/09/2018 AS 15:54

Dicas de organização para os armários das crianças!

Não tem nada melhor do que você ver o armário do seu filho todo organizado e encontrar tudo em ordem, não é verdade? Mas a tarefa não é tão simples quanto parece. Pela correria do dia a dia a organização acaba ficando para depois.

Pensando em ajudar você a deixar as coisas mais práticas, montamos algumas dicas de como organizar o guarda-roupa dos pequenos de maneira mais eficiente e duradoura. Quer saber como? Confira a seguir:

Etiquetar as gavetas

Crie setores em gavetas e prateleiras, como “roupas íntimas e meias”, “pijamas”, “camisetas de manga curta” e o que mais achar necessário, facilitando assim na hora de procurar algumas peças.

Você pode também utilizar imagens, por exemplo um adesivo de uma blusa ou shorts, assim mesmo se a criança não saiba ler ela vai entender que cada coisa tem seu devido lugar.

Separe por tamanho

Criança cresce rápido, assim sempre tem aquelas roupas no armário que não servem mais ou algumas que são maiores e que servirão apenas no futuro. Então separe por tamanho, deixe em fácil acesso aquelas que estão ficando pequenas e que a criança usa no momento. Já as maiores podem ficar em caixas ou na parte de cima do armário, onde o acesso não é tão fácil.

Crie setores por estação

Sabe aquela coisa de arrumar o roupeiro conforme a estação? Por exemplo, no verão, deixe em fácil acesso peças leves como shorts e camisetas, e deixe os casacos, calças e outras roupas de frio guardados em outros lugares, onde você não vá precisar mexer no momento.

Deixe à mão roupas de rotina

Que tal colocar na rotina noturna da criança um momento para vocês escolherem a roupa do dia seguinte? Um momento divertido onde ela pode ajudar a escolher o que usar e ainda assim já cria esse hábito. Isso ajuda também para ver quais roupas você precisa usar logo para não ficar pequena.

Algumas dicas úteis e que vãoi fazer toda a diferença no quarto do seu filho!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO