EM 25/05/2018 AS 15:31

Dicas de livros para ler embaixo das cobertas

Embaixo das cobertas, bem pertinho do filhote, fica ainda mais gostoso ler um livro. Trouxemos algumas sugestões com o tema acampamento que inspirou a Coleção de Inverno da Kyly. Espia só!

Acampamento da Vovó

Acampamento da Vovó é o quarto livro da série Turma da Vila, nessa aventura, os amigos e seus bichos continuam a se divertir, só que dessa vez na casa da avó de Felipe e Guto. Vovó Valentina mora em uma casa grande que tem um quintal cheio de árvores, local perfeito e escolhido para a turma fazer um acampamento.

Vamos Acampar!

As crianças poderão acompanhar uma incrível jornada com Popó, Burrico e Panda. Além da leitura, os pequenos também podem destacar as peças que vêm com o livro e montar um trailer igual aos personagens aventureiros.

Go Girl: Confusões no Acampamento - Volume 05

Neste livro, Sophie está super empolgada. Amanhã, ela vai acampar com o pessoal da escola. Só tem um problema - ela tem duas amigas que não conversam. Megan, que é da turma em que ela estudava antes, e Alice, que é da classe em que ela está agora. Para complicar ainda mais, tem o chato do Patrick, que incomoda todo mundo. Sophie está com mil preocupações na cabeça - e se ainda dormir perto de quem tem chulé ou que ronca feito um trem? Ai, ai, ai, será que ela vai se divertir?

A Cabra, O Burro e O Grande Acampamento

Certa manhã, a cabra acorda com muita vontade de explorar novos lugares. Ela já tem a barraca, porém não sabe para onde ir. Mas com a ajuda do seu grande amigo, a cabra descobre que o melhor lugar para passar as férias pode estar bem perto... e se o burro estiver junto, é perfeito!

Manual do Escoteiro Mirim

Em 2016, a Editora Abril relançou seu clássico Manual do Escoteiro Mirim, da Disney. O livro, de 250 páginas lançado originalmente em 1971, traz pequenos textos nos quais os três patinhos e seu tio Donald, dão dicas básicas de acampamento, sobrevivência na selva e outros conhecimentos práticos. O jovem leitor aprendia a identificar as constelações no céu, os símbolos nos escudos heráldicos, as placas de trânsito, o simbolismo da bandeira nacional e as regras do futebol, entre tantos outros assuntos para uma época que não existia Google!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO