EM 24/01/2019 AS 17:23

Dica para economizar no material escolar

Todo início de ano é época de comprar material escolar para os pequenos. As despesas são altas e inevitáveis, mas com algumas dicas você consegue fazer uma boa economia! Confira:


1 - Organize-se / Reutilize o que der


Antes de ir às compras veja quais materiais você precisa adquirir, dê uma olhada nos materiais antigos do seu filho no que está em boas condições de uso e reaproveite para mais um ano. Mochila, penal, lápis de cor são alguns exemplos que geralmente pode-se reutilizar.

Assim você já consegue explicar para a criança a importância de não desperdiçar e de consumir de forma consciente.



2 - Compare preços


Essa é a dica clichê mas super eficiente! Muitas lojas podem variar o preço de um mesmo produto ou até mesmo você pode encontrar mais marcas diferentes em outros lugares. Hoje com o fácil acesso da internet em apenas um clique você consegue pesquisar valores e marcas. ;)


3 - Converse com outras mães


Que tal criar um grupo com as mães dos amigos dos seus filhos? Assim, além de vocês trocarem dicas dos melhores lugares, vocês podem combinar um dia para ir todas juntas, pois muitas lojas acabam conseguindo fazer melhores condições e até mais descontos!



4 - Procure sebos


Sebos são maravilhosos! Além de serem mais sustentáveis, encontrar livros usados geram uma boa economia. Só tome cuidado para conferir se a edição não é muito antiga pois seu filho pode sentir a falta de algumas atualizações. Outra dica é dar uma boa olhada nas páginas para ver se os exercícios já não estão resolvidos.


5 - Ensine a criança a economizar


É muito comum que as crianças fiquem animadas com tantas opções coloridas e queiram levar tudo o que veem. Porém o entusiasmo pode se tornar caro. Poderíamos citar para evitar de levar a criança junto, mas para muitos pequenos esse é um momento muito aguardado. Então que tal mostrar o real valor para eles? converse sobre a importância de poupar dinheiro e de optar por produtos que tenham um melhor custo-benefício!


Anotou todas as dicas? Agora é só colocar em prática!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO