EM 21/06/2013 AS 08:00

Dica de livro: O rapaz que gostava de aves (e mutias outras coisas)

Oi, pessoal!
Passeando por algumas livrarias na internet, encontramos este livrinho da editora Planeta Tangerina que fará você pensar duas vezes antes de abrir a torneira ou deixar as luzes do quarto ligadas.
"O rapaz que gostava de aves (e de muitas outras coisas)", conta a história do Ricardo, um menino que nasceu num mundo ameaçado. As florestas estão para desaparecer, os oceanos poluídos, sem contar os problemas com a água e a energia, e os animais em extinção. Por mais que Ricardo se esforçasse para cuidar do planeta, parecia que os outros a sua volta não se importavam tanto assim. Até que um dia, durante um passeio pelo campo, ele fez uma grande descoberta e percebeu que quando conhecemos e gostamos de uma coisa, passamos a cuidar dela e de tudo o que existe à sua volta.

Este livrinho mostra bem o quanto todos nós (pessoas, aves, lagartixas, florestas, rios, a chuva e o sol) estamos ligados. Uma ótima pedida para ensinar aos baixinhos a preservar o meio ambiente. ;-)

Ficou curioso? Clique aqui e conheça mais livros da editora. São todos muito coloridos e bem ilustrados, cada um com uma historinha mais legal que a outra! <3


(Imagens: Divulgação)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO