EM 23/09/2020 AS 16:44

Dia dos Filhos: crie uma programação divertida para essa data!

Você sabia que existe o Dia dos Filhos? A celebração é muito popular em Portugal e tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, sendo escolhida a data de 23 de setembro para que pais e filhos passem um tempo especial juntos, aprofundando seus laços de união, carinho e amizade!

Como celebrar o Dia dos Filhos com os pequenos?
Uma vantagem de estarmos todos em casa neste dia é a possibilidade de comemorar o dia especial dos filhos dedicando a eles mais atenção do que em um dia qualquer, para que se sintam valorizados e especiais – como realmente são, mas nem sempre temos condições de demonstrar.
O principal objetivo desta data é reunir pais e filhos para que passem um tempo juntos, curtindo a companhia uns dos outros. Para tornar esses momentos ainda mais especiais, você pode propor pequenas atividades ou mudanças na rotina que os pequenos vão adorar!
Faça um almoço ou jantar especial
Escolha uma das refeições do dia e deixe que os pequenos decidam todo o cardápio, com seus pratos favoritos, os sucos que mais gostam e até aquela sobremesa saborosa digna da ceia de Natal! Para tornar essa experiência ainda mais legal, ocnvide os filhos a ajudarem na cozinha, de acordo com a idade de cada um; os mais pequenos podem separar talheres, potes e ingredientes, enquanto os maiorzinhos podem ler cada passo da receita, acrescentar ingredientes e até mexer misturas – eles terão permissão para fazer uma pequena bagunça, e vão adorar isso!
Brinquem juntos
Há quanto tempo você não brinca com seus filhos? Participar das brincadeiras, deixando que as crianças tomem as decisões, além de ser algo super divertido para a data, também é uma experiência enriquecedora; sejam jogos de tabuleiro, casinha, carrinhos, jogar bola no quintal, a alegria das crianças é garantida!
Sessão de cinema especial
Enquanto estamos em casa, tornou-se comum para muitas famílias assistir filmes juntos. Para tornar essa experiência especial no Dia dos Filhos, que tal deixar a criançada escolher absolutamente tudo? Eles escolhem os filmes, os petiscos durante a sessão de cinema, podem escolher até a poltrona mais fofa para sentar!
Conte histórias da sua infância
Sim, papais e mamães, seus filhos têm direito de saber o que vocês aprontavam quando eram crianças! Contem a eles aquelas histórias engraçadas, falem dos amigos da escola, quais matérias vocês eram melhores, que brincadeiras gostavam, falem dos seus pais, do que era diferente e do que é igual até hoje. Trocar experiências ajuda as pessoas a estreitarem seus laços de confiança e se conhecerem melhor!
Os filhos são a riqueza mais valiosa que os pais podem ter, então aproveite o Dia dos Filhos e mostre aos pequenos todo o seu amor e gratidão!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO