EM 05/09/2020 AS 09:27

Dia do Irmão: ideias para o quarto dos pequenos

Dia 5 de setembro é o Dia do Irmão, a data perfeita para falar sobre a convivência entre as crianças na mesma casa. Quem tem irmãos sabe a importância de ter um quarto organizado e divertido, que reflita a personalidade de cada um e seja também um ambiente legal para estudos e brincadeiras compartilhadas. Por isso, no post de hoje, damos algumas dicas para agradar a criançada com a decoração do quarto de irmãos!

Quarto temático, sucesso entre a criançada!
Se os irmãos tiverem idade próxima e gostos em comum, vale a pena apostar em temas específicos para a decoração dos quartos, afinal, toda criança tem seus heróis ou personagens favoritos que levam o tempo todo na memória. Um papel de parede temático, um beliche criativo, gavetas coloridas... com um pouco de criatividade, esse mundo de sonhos pode estar presente no quarto onde os irmãos passam tanto tempo juntos, criando possibilidades incríveis de brincadeiras e atividades.
Para os maiorzinhos, aposte na praticidade!
Quem disse que apenas temas coloridos de desenhos animados conquistam as crianças? Os mais grandinhos, que já recebem tarefas da escola, geralmente preferem soluções de design que fazem com que o quarto para os irmãos fique mais funcional e confortável para as horas de estudos. Vale apostar em escrivaninhas grandes para os dois usarem ao mesmo tempo, poltronas em espaços iluminados para momentos de leitura, estantes com livros, gibis e pequenos objetos decorativos e qualquer coisa que estimule a criatividade e o aprendizado.
Um quarto especial para os pequeninos
Se, para irmãos maiores, as opções para acomodar a rotina de estudos é fundamental, assim também o quarto dos mais novos deve ser sempre voltado para o lúdico, com muitas possibilidades de diversão, já que a ideia é fazer com que as crianças se sintam plenamente felizes por estarem em casa. Novamente, vale apostar em papéis de parede coloridos, camas criativas para tornar a hora de dormir mais divertida, decoração interativa e que estimule a imaginação da criançada!
Irmãos com idade diferente
Ter filhos com idades próximas é sempre ótimo para brincar com a decoração do quarto infantil. Mas, quando a diferença na idade é grande, é importante direcionar as escolhas da decoração para um tema neutro, mas sem perder a criatividade! Uma ideia é usar a cor favorita de cada um e decorar partes do ambiente com cada cor, com tapetes, cortinas, adesivos coloridos para identificar os espaços de formas criativas e o que mais sua imaginação permitir!
Beliches!
Os beliches são móveis muito importantes para o quarto dos irmãos. Além de proporcionar ganho de espaço para o dormitório, que geralmente não é muito grande, ainda ajuda a organizar o cômodo, algo importante para evitar a bagunça rotineira no quarto. Como bônus, a ideia do beliche cria um vínculo forte entre os irmãos, com a ideia de dividirem a mesma cama, mesmo que cada um tenha seu espaço. Para dar um ar mais divertido e personalizado, cada andar do beliche pode ser customizada, com cores e decorações seguindo o gosto de cada irmão!
Fazer com que as crianças gostem de ficar em casa é muito importante. Além de fortalecer os laços com os irmãos e a família, os pequenos devem saber que terão ali um lugar seguro e divertido sempre que quiserem. Por isso, um ambiente como o quarto deve ser sempre aconchegante e agradável para os irmãos compartilharem bons momentos, e poderem celebrar o Dia do Irmão da melhor forma possível: brincando!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO