EM 25/11/2019 AS 14:06

Dia da Madrinha: Como é ter uma dinda?

Aos olhos de uma criança, ter uma madrinha é como ter uma segunda mãe.

Não é só uma pessoa que aparece para dar presentes nas datas especiais.
É como ter uma amiga mais velha que está sempre ali para dar um carinho.
É uma pessoa adulta em quem ela confia, além dos pais.
Alguém com quem a criança sente que pode contar sempre.

A dinda fica sabendo de tudo o que acontece em casa e na escola, mas não é tão dura quanto a mamãe na hora de dar a bronca. Ela tenta entender, corrigir e incentivar de um jeito mais leve.
Ela sempre aparece nas festinhas, no Natal, na Páscoa, aniversário, para celebrar junto com a família as alegrias da vida, por isso é tão amada.
Mas, quando acontece algo ruim, como uma doença ou algum problema, ela também está sempre ali, para incentivar e dar conselhos.
A madrinha sempre sabe como agradar, sabe os doces preferidos, os desenhos que estão na moda, os brinquedos que todo mundo está querendo, até conhece os amiguinhos da escola.
O papai, a mamãe e os irmãos gostam muito dela! É sempre uma festa quando ela chega, a diversão está garantida!
Ela adora conversar, busca na escola, leva ao parque, ao cinema, até sabe de algumas coisas que a mamãe ainda não descobriu. A dinda é uma ótima amiga para brincar e aprender.
Às vezes, durante a visita dela, ela fica um tempão conversando com os adultos, mas não precisa ter medo; sabemos que ela está cuidando de nós, porque a dinda sente um amor de verdade, e a gente sabe que esse amor vai durar para sempre.

Por isso existe um dia inteiro para homenagear ela, a mãezinha do coração.
Feliz Dia da Madrinha!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO