EM 06/09/2018 AS 10:11

Dia da Independência de forma simples!

Já mostramos nesse post aqui (http://blog.kyly.com.br/blog/como-estimular-a-memoria-das-criancas) a importância de usar a diversão para exercitar a memória das crianças. E hoje como é um dia especial, dia 7 de Setembro o dia da Independência, nada melhor do que trazer ideias para ensinar as crianças de forma alegre sobre esse dia muito importante para a história!

Confira algumas ideias e borá colocar em prática esse ano que ainda dá tempo :)


Dica 1: Livros e Internet

Existem muitos livros que abordam de forma lúdica os principais episódios da nossa história. Além disso, você encontra no youtube alguns vídeos onde mostram de forma alegre como aconteceu a independência.

Dica 2: Desenho e pintura: como fazer a bandeira do Brasil

Uma atividade divertida é pintar a bandeira do Brasil. Separe tintas, papel, canetinhas e lápis de cor. Utilize também outros materiais, como folhas de papel colorido, diferentes texturas para desenho e até purpurina para deixar tudo brilhando e lindo. Você pode participar desenhando e ensinando o seu filho como fazer a bandeira do Brasil. Mostre cada parte e cada detalhe para o seu pequeno! O importante é oferecer possibilidades para que ele crie e solte a imaginação.

Dica 3- Dobrando e brincando: como fazer um chapéu de soldado

Toda criança adora aprender coisas novas. Então, outra proposta de brincadeira para o dia da Independência do Brasil é fazer uma dobradura de chapéu de soldado. É muito fácil. Primeiro, separe uma folha de papel simples, como o sulfite ou de outro material, como jornal. Quanto maior a folha, maior o chapéu! Agora, siga os passos do vídeo para aprender como fazer um chapéu de soldado: https://www.youtube.com/watch?v=IsWmqfNCh9U

Dica 4- Brincadeiras com fantoches

Utilize bonecos que seus filhos tenham em casa e dê os nomes dos personagens da história da independência para eles e brinque com seus filhos enquanto você vai contando a história.


Eaí, curtiu as dicas? Borá colocar em prática?

comments powered by Disqus


COLEÇÃO