EM 08/12/2020 AS 09:15

Dia da Família: celebre a união em casa!

O ano de 2020, tão diferente, deixou mais clara do que nunca a importância de ter uma famía unida, pessoas que se amam, comprometidas com o bem de todos; por isso, esse ano, o Dia da Família assume um peso maior entre as datas comemorativas: é o dia para você agradecer e celebrar com as pessoas que estão sempre com você!

Celebre em casa com quem você ama!
Que tal um delivery temático?
Tirem esse momento em que estão todos juntos para conhecer um restaurante novo, mergulhar em outra cultura por meio da culinária! Provem algo diferente e desafiem uns aos outros com determinados pratos, será uma experiência bem interessante e divertida que vocês, com certeza, vão querer repetir!
Brinquem juntos!
Os adultos às vezes não admitem, mas todo mundo gosta de relaxar e se divertir. Pratiquem esportes como vôlei ou futebol, andem de bicicleta no quintal, brinquem de pega-pega, blocos de montar, esconde-esconde, amarelinha, jogos de tabuleiro, videogame – por que não? O importante é estarem juntos, compartilhando momentos de alegria e se conhecendo melhor.
Organizem fotos antigas!
Olhar fotos da família é uma atividade que a criançada adora! Mostre aos pequenos sua casa antiga, seus primos brincando, os bichinhos de estimação da sua infância, os avós deles quando eram mais jovens, a mamãe grávida. ah, tantas lembranças, não é? Aproveite esse momento para contar histórias relacionadas às imagens, isso cria nas crianças um sentimento de pertencimento que é super importante! E, para tornar a experiência ainda mais legal, que tal começar a criar um novo álbum agora mesmo?
Cinema em família – ou o irresistível filminho em casa:
Assistir filmes juntos é uma aposta certa, e muitas famílias já fizeram disso um hábito. O cinema em casa é uma ótima forma de estarem todos mais próximos, aprenderem mais sobre as preferências uns dos outros e, claro, a pipoca não pode faltar! Espalhe almofadas e cobertores pelo chão, faça um suco natural bem geladinho se o dia estiver quente (ou um chocolate quente se estiver frio), escolha um filme que todos gostem e deixem-se encantar pela magia do cinema!
Convide a família toda para um piquenique + acampamento no quintal!
Recupere aquela antiga barraca que você não usa há anos, separe colchonetes, lanternas, cobertores, tudo o que precisar – e vamos todos passar a noite juntos no quintal!
Para começar a diversão, um piquenique é uma excelente atividade: a família vai se divertir, comer lanchinhos gostosos e curtir a companhia uns dos outros. Aproveite o momento para promover alguma atividade bem animada, como cantar, contar piadas, tocar violão, fazer alguma gincana ou brincadeira.
Antes de dormir, contem histórias uns para os outros. Isso mesmo, as crianças podem contar histórias para os adultos dormirem! Elas com certeza adorariam essa experiência, hein? Vocês podem brincar com as sombras, imitar animais noturnos ou até terminar o dia com uma guerra de travesseiros, a receita perfeita para tornar uma família mais unida!
Esse acampamento pode, inclusive, se tornar a comemoração anual do Dia da Família, que tal?
A família é o primeiro contato de uma criança, suas primeiras relações com outras pessoas, é onde ela aprende a se comportar, o que fazer e não fazer e também valores importantes, como respeitar ao seu próximo e ao meio em que vive. É na família que a criança deve encontrar amor, carinho, compreensão e proteção. Esperamos que, neste ano tão diferente, sua família esteja ainda mais unida para celebrar a data dedicada a ela. Feliz Dia da Família a todos!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO