EM 09/03/2018 AS 09:47

Desenhar e colorir é demais! Conheça os benefícios

Quem não ama colorir, né?! Além de ser uma atividade muito divertida, ela auxilia as crianças a se expressarem, entre outros benefícios. Como a sua expressão verbal não está completamente desenvolvida, as crianças conseguem se expressar melhor através dos desenhos e pinturas. Os especialistas aconselham os pais a prestar atenção aos desenhos dos seus filhos, algo que também ajuda a promover a comunicação entre pais e filhos.

Motive as crianças a pintar

Os rabiscos começam cedo!

Os livros para colorir são uma boa ferramenta para motivar as crianças a pintar.

Experimente livros com animais, bonecos, flores, ou personagens das suas séries de televisão preferidas, livros que também trazem as tintas, ou que utilizam outras técnicas, como pintar com os dedos ou com espumas.


Ideias divertidas para colorir!

  • Se o papel já não tem mais a mesma graça de antes, experimente pintar pedras, blusas ou até tatuagens que saem fácil, com marcadores.

  • Outra ideia é cortar uma batata ao meio e recortar uma figura, como uma estrela, para fazer carimbos ou utilizar esponjas, dedos, ou até a mão toda.

  • Dilua tinta em água e deixar cair uma gota numa folha. Com a ajuda de uma palhinha, mecha na gota criando diferentes formas e misturando cores. Ou até, utilizando uma escova de dentes, pra dar aquele efeito de respingos de tinta.

  • Outra brincadeira: esconda objetos numa bolsa e peça para a criança desenhar o sentiu através do tato.

  • E colocar objetos com diferentes texturas também vale! Experimente colocar folhas embaixo do papel e rabiscar levemente por cima. o resultado é incrível! :D


Fonte: Omeubebe.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO