EM 25/05/2017 AS 16:08

DEIXANDO O ARMÁRIO DAS CRIANÇAS EM DIA

Você já deve imaginar que a organização do armário de uma criança não é muito diferente da organização do armário de um adulto. A personal organizer Ingrid Lisboa, que auxilia pessoas a colocarem em ordem armários e casas, afirma que a técnica de organizar e a forma de dobrar as roupas não mudam muito.

O que deve ser levado em consideração, principalmente, é o tamanho da criança. É importante que ela tenha acesso às peças para que possa se vestir sozinha e guardar as roupas de volta. “É super importante a criança participar e ensinar a ela o hábito de organizar”, diz a profissional. Para facilitar este processo, procure deixar as roupas mais a frente, para que a criança, mesmo que não decida ainda o que vá vestir, consiga pegar peças simples como pijama e uniforme da escola, exemplifica Ingrid.

A personal ainda explica que os cabides não têm muita função no armário das crianças. Isto porque as mesmas não alcançam e, às vezes, têm dificuldades para retirar ou colocar a peça no cabide. Ingrid indica utilizar o espaço dos cabides para guardar os casacos de frio, trajes chiques e outras roupas menos usadas.

As roupas mais moles, como camisetas e shorts próprios para esportes (que não precisam passar), podem ser guardados em nichos dentro das gavetas, o que facilita também a visualização pelos pequenos.

Como organizar os sapatos dos pequenos?

A melhor forma, para Ingrid, é uma sapateira. Caso não seja uma opção, é possível arrumá-los dentro do guarda-roupa infantil. A sugestão da especialista é utilizar cestos em que os sapatos fiquem “de pé”, facilitando também a visualização e o acesso pelos pequenos.

É possível criar e estimular um sentimento de autonomia na criança. “É preciso trabalhar um tipo de organização se preocupando menos com a perfeição e mais com a forma de deixar tudo prático”, diz Ingrid. Ela até recomenda que as roupas sejam dobradas de forma mais simples, para que os pequenos consigam repetir: “Pode ser um pouco mal feita”.

Para manter toda essa organização dentro do espaço das crianças, principalmente no armário, os pais podem deixar claro: “Tudo o que tirar, tem que guardar, não pode acumular bagunça e deixar tudo para um único dia”, explica Ingrid.

Super dicas do: delas.ig.com.br
comments powered by Disqus


COLEÇÃO