EM 06/11/2012 AS 15:00

Decoração para ambientes unissex

Boa-tarde, queridos!
Se você possui um casal de baixinhos em sua casa e não sabe como decorar o quartinho deles, este post é especial pra você - trazemos várias dicas para ambientes unissex.

Cores
Procure saber se as crianças têm preferência em comum por alguma cor. Caso os gostos sejam muito diferentes, escolha cores neutras, que não privilegiem a menina ou o menino. Não queremos que eles briguem, certo? Além disso, quanto mais neutra for a cor da parede, mais liberdade você terá para escolher os móveis e a decoração.

Mobília
Se o quarto for pequeno, um beliche ou bicama são ótimas opções. Para quartos maiores, separadores de ambientes podem funcionar muito bem. Se possível, mantenha os guarda-roupas separados, para evitar conflitos, e tenha um espaço para estudos diferente para cada um. Assim, eles não irão desanimar.


Decoração
Seja simples e não exagere. Papel de parede, cortina, quadrinhos e almofadas podem dar vida ao ambiente. Se você quiser escolher o modelo das almofadas, por exemplo, pode deixar que cada filho escolha a cor que mais gosta. Aí todos sairão satisfeitos.

Agora você pode ficar tranquilo com apenas um quartinho, pois, com certeza, deixará as duas crianças superfelizes e orgulhosas do espaço lindo que a mamãe e o papai fizeram ;)

(Fontes: 1, 2, 3)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO