EM 18/12/2012 AS 14:00

Decoração especial de Natal para as crianças

Boa-tarde, mamães e papais!

Às vezes é difícil fazer com que nossos filhos entendam e compartilhem conosco o espírito de Natal. Eles amam a data e sonham em encontrar o Papai Noel, porém, como são crianças podem ainda não entender bem o que é e o que significa esta data. Mesmo assim, já notaram que poucas pessoas conseguem curtir tanto e viver com tamanha alegria a emoção desta época do ano quanto a criançada? Estes pequenos são mesmo especiais e encantadores. E não é difícil mostrar a eles a magia natalina. Vocês vão ver que mudando alguns detalhes na decoração da sua casa, fica fácil envolvê-los com as cores e formas do Natal.

Dica 01
Convide a garotada para ajudar a decorar a árvore de Natal. Invista em pingentes e bolas bem coloridas e peça que pendurem desenhos e enfeites que eles mesmos tenham feito. Se você tem pouco espaço em casa, não tem problema: aposte em adesivos para parede em forma de pinheirinho.

Dica 02
Sabe aquelas forminhas de cortar biscoito? Utilize-as como porta-retratos com fotinhos das crianças e distribua pela casa ou ainda para marcar o lugar dos convidados à mesa da ceia.

Dica 03
Peça para a garotada pegar sua meia favorita ou escolher um saquinho e pendurar na janela da sala, na lareira ou no corrimão da escada, para que o Papai Noel possa deixar os presentes ali. ;)

Dica 04
Diga às crianças que o Papai Noel precisa de ajudantes para fazer as embalagens dos presentes da família. Utilize tesouras sem ponta, cola, adesivos e papéis coloridos para embrulhá-los de maneira superoriginal.

Dica 05
Convide a garotada para preparar um lanchinho com tema natalino.


Dica 06
Sugira às crianças que façam cartões de Natal e escrevam o que desejam para esta data. Depois peça a elas que entreguem aos seus familiares e amiguinhos.

Aproveite os momentos que estarão fazendo a decoração para contar histórias às crianças sobre os símbolos do Natal, misturando prática à teoria. Com estas dicas, sua casa vai ficar linda e as crianças vão ficar felizes em ajudar e ter suas ideias expostas em cada cantinho. Desse jeito não tem como não se empolgar com o Natal, não é?

Até mais!
(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO