EM 07/05/2013 AS 08:17

Cuidados com o sono das crianças

Nada como uma boa noite de sono para sentir-se bem durante o dia e ter uma vida com mais saúde. No caso das crianças, isso significa não ficar acordado até tarde e ter pelo menos 9 horas diárias de sono. Uma pesquisa divulgada pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, revelou que crianças que dormem até 8 horas por dia e chegam em casa depois das 21 horas, tem mais dificuldade em desenvolver suas habilidades cognitivas e de comunicação.
Contudo, com algumas simples mudanças é possível garantir que o seu filho durma mais e melhor. Veja só:

  • Evite luzes fortes e televisão ligada no quarto das crianças. Aliás, quanto menos eletrônicos, melhor. Assim elas não caem na tentação de assistir TV ou jogar videogame horas a fio.
  • Mantenha uma rotina na hora de dormir, como por exemplo: tomar banho, colocar o pijaminha, escovar os dentes e cama! Um momento para a leitura também é indicado, assim o baixinho relaxa enquanto desfruta de um livrinho bem gostoso.
  • Diminua o ritmo das brincadeiras após às 18h. Você pode sugerir atividades mais tranquilas, como o jogo da memória ou adivinhação.
  • Estabeleça um horário para dormir e outro para acordar. Também fique de olho na quantidade de atividades que seu filho pratica diariamente. Tarefas demais podem deixá-lo estressado, o que influencia (e muito) na qualidade do sono.
  • Uma xícara de leite quente ou chá são ótimo aliados para diminuir o ritmo. Quanto aos chás, prefira o de camomila, erva-doce ou erva-cidreira.
  • Certifique-se que a cama e o travesseiro são adequados para o seu filho. Invista em produtos confortáveis e de qualidade. A saúde do seu filho agradece!

(Fonte das informações: Revista Crescer – Imagem: Georgia Peach)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO