EM 23/09/2013 AS 09:00

Cuidados com a saúde das crianças no verão

O verão está chegando e com ele várias mudanças na rotina das crianças. Nos dias de sol, tudo o que elas mais querem é poder brincar lá fora. Mas, para isso, as mamães precisam tomar alguns cuidados. Saiba quais são:

Evite que a criança fique exposta ao sol durante muito tempo. Prefira atividades ao ar livre que sejam antes das 10h ou depois das 16h. Capriche no protetor solar e não se esqueça do chapéu!

É nesta época do ano que também surgem os (temíveis) insetos! Para evitá-los, use um bom creme repelente e instale também versões elétricas na sua casa.

Também devemos cuidar muito da alimentação e da hidratação do corpo nos dias quentes. Não espere seu filho pedir por algo para beber. Ofereça sucos, chás gelados e muita água!

Quanto aos alimentos, prefira comidinhas leves: frutas, vegetais e grelhados são uma ótima pedida! Se estiver difícil convencer as crianças, experimente receitas diferentes, como um sundae de frutinhas, um sanduíche de peixe ou, quem sabe, um delicioso suflê de legumes.

Tomando os cuidados certos você e sua família poderão aproveitar o máximo do verão! ;-)

Caso queira compartilhar mais alguma dica ou opinar é só deixar um comentário. Escreva para a gente! :-D

Até mais!


(Fonte: Revista Crescer)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO