EM 22/01/2019 AS 17:25

Crianças e Piscina, cuidados!

Verão, calor e férias! Nada melhor do que curtir uma piscina com as crianças né?! Mas para quem tem piscina em casa é preciso ficar bastante atento, pois qualquer descuido pode se tornar algo grave. Por isso todo cuidado é pouco.

Confira o que fazer para evitar acidentes nas piscinas:


Dica 1:

Converse com a criança sobre os perigos na piscina. Mostre para ela que nadar sozinho é perigoso e que é de extrema importância ela sempre estar acompanhada de um adulto. Ah, não esqueça de mencionar sobre as brincadeiras, como "afundar ou fingir afogamento" de outra criança é errado.


Dica 2:

As bordas da piscina ficam molhadas com facilidade e podem ocasionar quedas. Então correr próximo às beiradas é extremamente perigoso, por isso sempre que possível, utilize as escadas para entrar e sair da piscina.


Dica 3:

Antes de liberar a criança para curtir a piscina, tome cuidado para ver a profundidade dela. A altura ideal é quando a criança consegue tocar o pé no chão e a água fique abaixo da altura do peito. Em média as piscinas residenciais precisam ter de 0,60m a 1,40m. Porém, para uso exclusivo de crianças, recomenda-se a menor altura, que é de 0,60m.


Dica 4:

Não utilize objetos de vidro na área da piscina, opte por copos e pratos plásticos. O risco de algo quebrar é grande, e objetos quebrados dentro da piscina podem causar machucados e cortes. Evitar é a melhor opção!


Dica 5:

Não esqueça das bóias! O mais ideal é utilizar aquelas bóias que são coletes salva-vidas, pois aquelas de braço nem sempre são seguras já que as crianças podem facilmente tirá-las ou podem até escorregar do corpo.

Anotou as dicas? Então agora é só curtir o melhor do verão!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO