EM 07/08/2017 AS 16:49

Cozinhando divertidamente com as crianças!

Vale muuuuito a pena tirar um final de semana ou parte dele para cozinhar com os pequenos! No meio de toda a diversão, as crianças ainda aprendem sobre matemática, ciências, como podem auxiliar na solução de problemas e também como evitá-los, além de passar um momento super divertido em família. Aqui vão algumas dicas de como você pode organizar tudo:

1. Escolha um prato
Programe um Sábado ou Domingo para cozinhar com as crianças, as receitas podem ser demoradas ou sujar muita louça e ninguém merece ficar na cozinha até tarde durante a semana, né!? Separe alguns livros de receitas e escolha com eles um prato divertido que eles gostem! Bolos com recheio e cobertura são ótimos e eles adoram!

2. Os pequenos grandes chefes!
Eles podem muito bem decidir o sabor do recheio ou cobertura, a fruta a ser colocada dentro e no topo. Com ou sem chantilly? Deixe os pequenos se envolverem e decidirem coisas como estas, isso aumentará a confiança deles!


3. De entrada: um café da manhã!
Os lanches da manhã também valem para os pequenos! Prepare receitas simples de panquecas, faça um omelete colorido e sucos energizantes! Os pequenos podem ajudar na escolha das verduras para o omelete, frutas do suco e na cobertura da panqueca.

4. Mão na massa!

Colocar a mão na massa é com eles mesmo! A criançada adora uma bagunça, ainda mais quando o assunto é ficar mexendo numa massa docinha. Deixe a brincadeira rolar solta!

5. Crie um cenário
O cenário característico também instiga a criatividade dos pequenos! Experimente comprar aventais e chapéus iguais para vocês, vai ser demais! A colher de confeiteiro também é uma ajudante divertida para eles, pode deixar que mexam!

6. Tá bom assim, mamãe?
As crianças também precisam se sentir importantes durante as tarefas realizadas. Por isso, enquanto eles estiverem amassando alguma massa, mexendo alguma cobertura ou decorando com frutas e confetes, não esqueça de elogiá-los e enaltecer as escolhas. Crianças motivadas são muito mais produtivas!

7. Segurança para todas as idades. É importante lembrar que, dependendo a idade, talvez não seja a melhor hora de apresentar as facas aos pequenos. Espere até as próximas receitas, com certeza eles estarão mais preparados.

Deixe que esse tipo de programa com os pequenos aconteça sempre que der e não esqueça de nos marcar #kyly nas próximas receitas! ❤


comments powered by Disqus


COLEÇÃO