EM 29/10/2019 AS 09:45

Construa uma cabana divertida para brincar em casa!

Em algumas regiões do Brasil, costuma chover bastante entre a Primavera e o Verão, e esses dias de chuva às vezes são um problema para quem precisa manter os filhos ocupados dentro de casa, seja durante as férias ou nos fins de semana. Mas, com trabalho em equipe e muita imaginação, podemos mantê-los distraídos por um bom tempo. Sabe como? Criando uma cabana para eles! Toda criança adora brincar de cabaninha!

0

Confira algumas ideias para montar vários tipos de cabana, de acordo com a preferência de cada um. O importante é todo mundo participar e brincar junto!
0
Simples: use a mesa de jantar!
0
Essa ideia é bem legal para as crianças pequenas, porque faz da mesa da sala um lugar de brincadeiras (com supervisão para a criança não bater a cabeça, claro). Basta jogar alguns lençóis para cobrir os lados e pronto, uma cabana perfeita para chamar os amiguinhos!
Use um colchão, um cordão e um cobertor
Uma dica bem prática é usar um fio de barbante preso na porta como base para pendurar um lençol ou cobertor. Depois você prende a lateral do cobertor embaixo do colchão e pronto, está armada a sua barraquinha super aconchegante!
0
Faça uma casinha com caixas de papelão
Qual criança vai resistir a uma caixa que se transforma em uma casinha? Pode ser uma casinha de boneca ou canto de leitura. Clicando aqui, você confere várias ideias, desde as mais simples até verdadeiros castelinhos! É um ótimo projeto para fazer com a criançada!
0
Cabana de guarda-chuva
Se você tiver um guarda-chuva daqueles bem grandes, dá para fazer a parede de uma cabana! Ou, melhor ainda: convidem os amiguinhos, reúnam alguns guarda-chuvas grandes, guarda-sóis da praia, lençóis e toalhas, e criem seu próprio acampamento dentro de casa no fim de semana, com direito a marshmallow, gincanas e histórias de fantasmas!
0
Cabana com sofá ou cadeiras
Uma solução simples e fantástica: tire a mesinha de centro da sala e coloque um colchão no chão. Depois pegue as poltronas da sala e coloque de cada lado do colchão. Jogue um lençol ou um cobertor por cima e está pronta a oportunidade para horas e horas de brincadeiras!
0
Quer mais ideias?
0
Clicando emgnt.globo.com/programas/decora/videos/5368378.htm, um tutorial em vídeo ensina a fazer uma cabana quase profissional, que pode ser mantida como o cantinho dos brinquedos!
0
E clicandopt.wikihow.com/Fazer-Uma-Cabana-de-Cobertores, você aprende como criar uma cabaninha super luxuosa usando vários cobertores e tudo o que tiver em casa, com direito a iluminação, ambiente climatizado e passagens secretas!
0
Agora é só seguir sua ideia preferida (ou usá-la como inspiração para algo totalmente novo) e aproveitar um dos melhores momentos da infância junto com seus filhos!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO