EM 05/10/2012 AS 10:00

Conhecendo melhor a própria cidade

Olá, amigos!

Às vezes não parece que os turistas acabam aproveitando mais a sua cidade do que você mesmo? Por isso, não fique para trás, reuna a família e programe um passeio para explorar a sua cidade, assim vocês ficarão a par de todas as atrações da sua cidade.

Quando visitamos algum lugar, fazemos questão de conhecer os pontos mais importantes. Não saímos da rua, adoramos experimentar comidas diferentes e vivemos cada momento intensamente, pois não sabemos quando vamos voltar. Mas, por que não dar uma de turista na própria cidade? Que tal aproveitar ao máximo, nem que seja por um dia, o que ela tem para oferecer?

Criamos então, um roteiro para toda a família. Siga as instruções passo a passo que seu passeio terá muito sucesso. Só não se esqueçam de levar muita alegria, entusiasmo, sorrisos e amor junto com vocês, tá? ;-)


1º Passo: O primeiro momento é aquele onde você e a sua família buscam enxergar a cidade onde moram com outros olhos. Esqueça da rotina e dos problemas. Imagine estar ali pela primeira vez. Abra a cabeça para o novo.

2º Passo: Leve uma câmera fotográfica e registre este momento lindo com seus pequenos. Daqui há alguns anos, você vai ver que valeu a pena.

3º Passo: Para conhecer uma cidade, nada melhor que começar pelo Centro. Visite as construções históricas, o mercado público e os museus. Este é um mundo novo para os baixinhos, então, tente explicar o que é cada lugar, quem passou por ali e assim por diante. Às vezes, uma pesquisa no Google antes de sair de casa pode ajudar.

4º Passo: Qual a comida típica da sua cidade? Com esta resposta, vá naquele restaurante que você já sabe que é delicioso e peça pelo prato mais tradicional que tiver no cardápio, aquele que você ainda não provou, mas que tem muita curiosidade de experimentar.

5º Passo: Escolha um parquinho na cidade e, enquanto a criançada brinca e se diverte, a mamãe e o papai podem ler um bom livro e relaxar um pouco. Aliás, este é um ótimo momento para tirar mais algumas fotos!

E aí, gostaram das nossas dicas para quebrar a rotina e conhecer melhor a própria cidade? Depois do passeio, compartilhe com a gente as suas experiências no nosso Facebook. Vamos adorar saber como foi!
Até mais! ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO