EM 27/06/2014 AS 09:00

Como transformar uma caixa de sapatos num minipebolim

Todo mundo tem uma caixa de sapatos dando sopa em casa, né? E não são só os calçados que elas guardam. Tem gente que usa para guardar bonecos, bloquinhos de montar, papéis da escola, segredos... Mas, a gente aposta que você nunca pensou em transformá-las em minipebolins! Espia só como é fácil de fazer:

Materiais:
- Caixa de sapatos
- Palitinhos de churrasco sem as pontas (peça para um adulto retirar)
- Prendedores de roupa
- Canetinha
- Furador
- Régua
- Pistola de cola quente + cola
- Papel de presente para cobrir a caixa
- Tinta spray
- Fita adesiva
- Bolinhas de pingue-pongue


Anotou tudo? Então vamos lá! o/
1) Escolha quantos "jogadores" (grampos) você vai querer ter e a posição de cada um deles. Aqui foi colocado 2 na "defesa" e 3 no "meio de campo".

2) Com os grampos de pé como mostra a foto, marque a altura dos palitinhos. Calcule mais ou menos a mesma distância entre cada vareta. Use a régua para te ajudar no cálculo.

3) Feito isso, peça para um adulto perfurar as laterais da caixa com o furador. Peça também para fixar os grampos nas hastes com um pouquinho de cola quente.

4) Quanto esfriar e estiver bem coladinho, pinte as varetas com tinta spray, usando uma cor diferente para cada time. Lembrando que cada equipe tem que ficar com a mesma quantidade de "jogadores", ok?

5) Aí você vai forrar a sua caixinha do jeito que preferir. Use papel de presente, adesivos, lantejoulas, pedaçinhos de EVA... Quanto mais divertida, melhor! ;-D

6) Agora, vamos fazer os gols! Peça ajuda novamente para o papai ou para a mamãe e corte um retângulo dos dois lados mais estreitos da caixa.

7) Prontinho! Agora é só colocar os jogadores em campo e iniciar a partida! Divirta-se! \o/


(Adaptado de: U Create)


Experimente também fazer estes outros brinquedos em casa:
Lançador de bolinhas com copos de papel
Braceletes de papel machê
Castelinho de papelão

comments powered by Disqus


COLEÇÃO