EM 08/06/2018 AS 20:42

Como receber os amiguinhos para assistir aos jogos da Copa

A Copa do Mundo só acontece de 4 em 4 anos, então aproveite o evento para reunir os amiguinhos em casa para acompanhar este grandioso evento mundial! Prepare-se com as dicas abaixo:

Comidinhas

Para acompanhar os jogos que acontecerão de manhã, siga uma linha de café da manhã, incluindo lanchinhos, bolachas, panquecas, pães de queijo e sucos naturais. Já para os que vão acontecer durante a tarde, aposte em um cardápio de lanche com sanduíches, pipocas, petiscos, bolo, sucos e água de coco.

Decoração

Invista em algo simples pendurando bandeirinhas na parede, usando uma toalha verde ou amarela, descartáveis nas cores do Brasil e pompons para decorar os cantos da mesa.

Prepare o espaço

Retire o máximo de móveis que atrapalhem a visão da televisão e tudo que possa comprometer a segurança dos convidados, como garrafas e peças de cristal. Se faltar espaço, você pode improvisar lugares para sentar colocando almofadas no chão.


Quando os pequenos se assustam com os gritos e fogos de artifício

Bebês e até crianças um pouco mais velhas nem sempre aceitam o barulho numa boa, o que também acontece com animais. Nessas horas, é importante respeitar o medo das crianças e associar os ruídos a algo positivo, de alegria. Os pais devem passar calma aos filhos e explicar que nada de mal vai acontecer a eles. Outra dica é, quando a data se aproximar, mostrar vídeos de fogos de artifícios que podem ajudar a enfrentarem a situação.

Como explicar o que é a Copa do Mundo para as crianças

Você pode falar sobre a história da Copa, mostre imagens, converse sobre os países que participam da Copa, sobre a importância dos esportes, em especial do futebol. Além disso, é uma grande oportunidade de falar sobre suas lembranças afetivas de outros jogos.


As lições que as crianças podem aprender na Copa

A Copa do Mundo pode ser um jeito lúdico das crianças perceberem que as derrotas fazem parte da vida e virar o jogo depende de muita força de vontade. Mais do que focar no resultado do jogo, mostre às crianças que é preciso valorizar os elementos envolvidos nele, como a amizade, o trabalho em equipe, o esforço. Chamar atenção para esses fatos mostra como é possível ganhar e perder em uma competição.

Fonte: Revista Crescer e Maternidade Colorida


comments powered by Disqus


COLEÇÃO