EM 15/01/2013 AS 14:00

Como organizar a bagunça dos pequenos

Boa-tarde, pessoal!

Quem é pai e mãe conhece bem o espírito brincalhão que a criançada tem. O que acompanha essa alegria toda, muitas vezes, é uma baguncinha com muito bonecos, carrinhos e jogos espalhados pela casa. Pensando nisso, trazemos algumas ideias que vão auxiliar na hora de manter organizados todos os brinquedos e objetos dos pequenos.

É legal que os pais ensinem às crianças a ter algumas noções sobre deveres em casa, como, por exemplo, aprender a reunir e guardar seus brinquedos depois que a brincadeira acabar. Assim elas vão criando este senso de organização desde cedo.

Cestos e caixas são sempre bons para guardar bonecos e brinquedos maiores. Dá pra ter mais que um destes nichos para separar por cor ou tipo.

Além de aproveitar este lugar da casa que às vezes fica sem função, pequenas estantes atrás da porta deixam os livros organizadinhos e bem cuidados.

Quem estiver disposto a gastar um pouquinho mais pode instalar trilhos de madeira no teto e colocar grandes caixas para acomodar os brinquedos. Esta opção é ótima para otimizar ambientes com pouco espaço, mas como as caixas não são facilmente alcançadas pelas crianças, prefira guardar coisas que elas não estejam utilizando com frequência.

A garotada precisa se sentir livre para brincar e se expressar. Em vez de limitar a criançada para evitar que a casa fique desorganizada, devemos delimitar os lugares nos quais se pode brincar e fazer bagunça.

Divirtam-se!

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO