EM 29/01/2014 AS 09:00

Como escolher o material escolar das crianças gastando pouco

Todo começo de ano é sempre a mesma história: ao rematricularmos os filhos na escola, recebemos uma lista gigantesca dos materiais que eles vão precisar durante as aulas.
Só de pensar no tumulto das lojas e na conta do cartão de crédito dá até um desânimo! Mas, para todo problema, existe uma solução - e é por isso que escrevemos este post. ;-)


(Imagem: ShutterStock via Papo Feminino)

Antes de sair de casa, saiba que:

Levar as crianças junto nem sempre é uma boa ideia. Geralmente elas escolhem os produtos mais caros, que são justamente aqueles dos personagens que elas mais adoram.
Uma mochila do Angry Birds pode ser bem bonitinha, mas encare os fatos: durante quanto tempo seu filho vai usá-la? Um ano? Dois? Será que uma opção mais neutra não vale mais a pena?

Pesquisar os preços é fundamental e a internet facilita muito este processo. Inclusive existem alguns sites que ajudam a comparar preços, você sabia?

Dependendo da quantidade, comprar por atacado pode ser uma boa opção. Combine com outros pais para adquirir os materiais em conjunto.

Muita coisa do ano anterior pode ser reaproveitada. Confira na mochila do seu filho as condições dos materiais que ele já possui e só leve aquilo que realmente for urgente.

Ah, e não podemos nos esquecer da dica mais importante: não deixe para a última hora! Evite filas, estresse e correria. Prefira os horários com pouco movimento (geralmente pelas manhãs) e nunca saia de casa sem ter a lista em mãos!


(Imagem: Getty Images)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO