EM 04/06/2013 AS 08:02

Como escolher músicas para festas infantis

Todo ano, dias antes do aniversário das crianças, é sempre a mesma coisa: nos descabelamos atrás do bolo perfeito, queremos que a decoração esteja impecável, que os docinhos e salgadinhos sejam os melhores da cidade e que a festa seja um momento inesquecível para todos que estiverem presentes. Mas, muitas vezes a trilha sonora que vai embalar todo o evento fica para a última hora, e o sonho da festa de aniversário perfeita vai por água a baixo.
A música é um detalhe muito importante nas festas infantis, pois tem o poder de receber os seus convidados com alegria e animar as crianças. Já imaginou todo mundo sentado nas cadeiras, sem vontade de dançar? Definitivamente não combina com o clima de festa!
Pensando nisso, vamos facilitar um pouquinho a sua vida e sugerir algumas músicas que vão fazer crianças e adultos se divertirem durante toda a comemoração. ;)

A primeira delas é investir nos clássicos. Músicas mais antigas, como as canções do Balão Mágico, Angélica, Trem da Alegria, Eliana e Xuxa até hoje fazem sucesso entre os baixinhos, e farão com que os mais “velhos” lembrem-se dos seus tempos de infância. Já imaginou que legal todo mundo cantando junto? :-D
Outra sugestão é perguntar para os pequenos o que eles e seus amiguinhos gostam de ouvir. Hoje em dia, cantores como Justin Bieber, Vanessa Hudgens, Miley Cirus, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo são os preferidos de muitas crianças. Ah, e não podemos deixar de fora os musicais da Galinha Pintadinha e do Patati Patatá. ;-)

Na hora de soltar o play, evite deixar o som muito alto, deste modo os adultos conseguirão conversar e os pequenos não ficarão muito agitados.
Boa festa! ;-)


(Imagem: Lullatone)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO