EM 20/01/2014 AS 10:00

Como conter a folia das crianças

Tem dias que as crianças estão tão cheias de energia que fica difícil conter tanta folia, não é mesmo? Mas, antes que você perca a paciência, aí vão algumas técnicas infalíveis para acalmar os pequenos e sobreviver aos dias de loucura. ;-)


(Imagem: Love Taza)

1) Hora da cosquinha
Pode parecer bobo, mas esta técnica nunca falha! Ela segue a linha do "se você não pode vencê-los, junte-se a eles" (mesmo que só por alguns minutos, rs!). Cá entre nós, não existe nada mais gostoso do que ouvir a gargalhada dos nossos filhos, né? Então, quando eles estiverem bem sapecas, aproveite este momento para uma "revanche". Faça muitas cosquinhas! Eles vão se acalmar, acredite.

2) Já para o banho!
Um banho no meio da tarde é uma ótima ideia para acalmar os baixinhos. Encha a banheira com água morna, pingue algumas gotinhas de óleo aromático de erva doce ou de camomila, e ofereça alguns brinquedos. Fique por perto apenas por segurança, mas aproveite estes minutinhos de folga para ler um livro ou pintar as unhas, por exemplo. ;-)
E por falar em pintar, sabia que dá para fazer uma tinta para as crianças brincarem no banho? Tem também espuma colorida.

3) Leve-os para brincar lá fora
Quando os pequenos estiverem muito agitados, leve-os para o quintal ou no parquinho do seu bairro. Praia e parques maiores também servem, desde que eles tenham bastante espaço para correr, pular, brincar e gastar as energias. Pode ter certeza que eles vão dormir como anjinhos no final do dia! ;-)

4) Brinque com eles
Às vezes tudo o que as crianças mais querem é um pouquinho de atenção. Entre a vida profissional, o trabalho doméstico e o maridão, faça uma pausa para ficar com os seus filhos, mostre para eles que você os ama, faça-os sentir queridos. Carinho nunca é demais! :-)

5) Tire os brinquedos favoritos de perto
Esta técnica só deve ser usada se os seus filhos realmente estiverem passando dos limites e se comportando mal. Tire de perto todos os brinquedos que eles mais gostam. Ao fazer isso, explique por que você os recolheu e diga que só os devolverá se eles se acalmarem.
No começo eles vão chorar, espernear e fazer de tudo para ter os brinquedos de volta. Seja firme e devolva somente quando eles cumprirem com o trato, ok?

Esperamos que estas dicas lhe ajudem. E você? Conhece alguma outra técnica? O que você costuma fazer nos dias em que as crianças estão “fora de controle? Conte nos comentários! :-)

(Adaptado de Beauty Through Imperfection)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO