EM 20/06/2013 AS 08:15

Como conservar as roupas de tricô das crianças

Entra ano e sai ano e o tricô continua seguindo firme e forte nas tendências de inverno. Não é para menos, como poderíamos deixar de lado uma malha tão quentinha e confortável como esta? Ainda mais no guarda-roupa das crianças, que pede por tecidos macios e flexíveis.
Mas, para conservar as roupinhas de tricô das crianças é preciso tomar alguns cuidados. Quer saber quais são eles?

Na hora de lavar utilize água morna e sabão neutro. Nada de torcer ou colocar na máquina, senão a peça pode deformar. Para secar nunca pendure no varal, pois o peso da água pode esticar a lã. O ideal é estender uma toalha sobre uma mesa, por exemplo, numa área bem ventilada e com sombra, e então colocar a roupinha por cima.

Outra dica muito importante é guardar as peças sempre dobradas. Nunca penduradas no cabide! Do contrário ficarão espichadas e com os ombros deformados. Depois que o inverno passar, guarde-as em saquinhos de TNT, que não danificam as fibras.

Para retirar as “temidas” bolinhas, temos uma dica infalível! Com bastante cuidado, passe uma lâmina de barbear sobre o tecido. Depois é só passar uma escovinha de leve e está pronto! :-)

Bom, agora que você já sabe como cuidar das roupinhas de tricô do seu filhote, confira alguns modelos da Kyly que vão aquecer o coração e o inverno. <3

Ah, e se você preferir, também temos os modelos de malha. Peças estampadas como se fossem de lã “de mentirinha” e que não exigem tantos cuidados. ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO