EM 29/01/2019 AS 17:41

Como combater os insetos no verão

No verão é comum o encontro com borrachudos, pernilongos, muriçocas e uma lista infinita de outros insetos picando as crianças. As lesões de picada podem apresentar reações que vão de coceira no local da picada a alergias. Por isso é importante ficar atento e ter um cuidado maior. Confira no blog de hoje cuidados para te ajudar!

PREVENÇÃO

Muitos insetos como os pernilongos, você consegue afastar com o uso adequado de repelentes infantis, já que eles atuam formando uma camada de odor repulsivo para o inseto. O indicado é que ele seja aplicado nas crianças no máximo 3x ao dia e lembrando que ele não pode ser usado por crianças antes dos seis meses de vida, então nessa fase deve ser utilizado mosqueteiros, protetores de tomadas e roupinhas, ou objetos que fazem a proteção com uma barreira física.

Os insetos como abelhas e marimbondos geralmente atacam os seres humanos para se defender então é interessante já ensinar a criança que é importante ficar longe e evitar as brincadeiras perto de colônias!

COMO ALIVIAR PICADA DE PERNILONGO

Quando a lesão é simples elas regridem sozinhas, já em caso de abelhas tire o ferrão da pele e em seguida lave o local com água e sabão. Se estiver coçando e incomodando a criança, passe algumas pomadas anti-inflamatórias indicadas pelo pediatra e outras formas mais naturais, como gelo e óleos a base de aloe vera que ajudam muito!

O importante é ficar muito atento às reações da criança. Se ela tiver dor, manchas vermelhas no corpo, inchaço nos olhos e na boca e dificuldade para respirar, leve-a ao pronto-socorro imediatamente.


Dicas úteis e que fazem toda a diferença com seu filho(a) ;)


comments powered by Disqus


COLEÇÃO