EM 27/07/2012 AS 11:42

Brincadeira da semana: coelhinho sai da toca

Oba! Chegou a hora, sabem do que? De mais uma brincadeira! Coelhinho sai da toca é o nome da atividade super divertida que iremos aprender hoje. Prontos?

Primeiro vocês vão precisar de um espaço aberto, dividir a turminha em grupos de três e escolher uma criança para ficar no meio de uma roda grande, formada por esses grupinhos. Os trios devem se organizar da seguinte maneira: duas crianças dão as mãos formando um círculo com os braços, enquanto uma dela fica dentro desse círculo, fazendo papel de coelhinho.

A criança que ficou no meio da roda é o coelho “sem lar”. Quando ela gritar: “Coelhinho sai da toca!”, todos os “coelhinhos” devem correr para outra toca, e o que estava sozinho no meio deve encontrar uma toca para si. Quem ficar de fora vira o novo coelho solitário e vai para o meio da roda, assim a brincadeira começa de novo. Se forem poucos colegas brincando, vocês podem usar bambolês como toquinhas.

Vamos lá, coelhinhos? Não esqueçam de se cadastrar no nosso site e enviar as suas fotos das brincadeiras. Quanto mais você brincar, mais roupas a Kyly vai doar no final do ano! Até mais!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO