EM 12/04/2019 AS 15:54

Casa mais segura para os pequenos!

É de extrema importância que os pais estejam sempre atentos na segurança dos pequenos dentro de casa e, que além disso, estejam cientes de todos os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes. Por isso, hoje trouxemos algumas medidas que são super importantes para a segurança deles. Confira!

1- Crianças para fora da cozinha

Um dos cômodos mais perigosos para as crianças, pois lá estão os objetos pontiagudos e, o mais perigoso, o fogão. A dica é: prefira utilizar as bocas de trás do fogão e vire o cabo das panelas para a parte de dentro. Outra dica legal é colocar travas com trancas nos armários com facas e garfos. Isso evita que a criança consiga acesso a esses objetos!



2- Olhe para o chão

Evite Quedas: cuide para que o piso do banheiro esteja sempre seco e coloque tapetes antiderrapantes em áreas onde ele costuma ficar molhado.

3- Janelas

Posicione sofás, cadeiras e camas longe das janelas, assim a criança não tem acesso e não corre o risco de se machucar. E caso tenha algum móvel perto da janela, certifique-se de colocar redes ou grades de proteção.


4- Vaso fechado

No banheiro, é importante que você mantenha a tampa do vaso sanitário fechada. Também é importante colocar trancas nos armários, pois isso evita o alcance do pequenos para alguns produtos que podem estar ali.

5- Portão fechado

Mantenha o portão da casa sempre fechado e, se possível, trancado. Além disso, caso tenha piscina, cerque ou cubra com lona pois isso evita qualquer acidente.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO