EM 10/08/2018 AS 11:55

Caça ao tesouro como tema de festa de aniversário

Que tal um caça ao tesouro como tema de festa de aniversário? Aqui vai um rápido tutorial e algumas dicas para uma caçada feliz! Confira:


1. Planeje sua rota

Você pode mandar as crianças para um bairro acessível ou fazer com que todos se encontrem em um parque local.


2. Escoteiros locais

Casas para crianças, a enorme árvore de choupos no parque, o escorregador do parquinho infantil, a rede no quintal de alguém, um vizinho favorito que pode fazer as crianças fazerem 10 saltos antes de entregar a pista. Certifique-se de que as crianças possam chegar a cada pista dentro de cinco minutos ou mais de caminhada.


3. Escreva e numere as pistas e coloque-as em envelopes numerados

Escreva algumas poesias como (“Essa pista esconde / No final de um caminho muito longo”), misture os nomes das crianças e divirta-se criando pequenos quebra-cabeças para elas resolverem. Você entregará às crianças a primeira pista, que as levará para a próxima e assim por diante.


4. Dê a si mesmo muito tempo para planejar

Sente e mapeie uma rota. Identifique bons lugares para pistas e escreva as dicas para cada lugar. Uma vez que o trabalho mental foi feito, a preparação física fica mais fácil.


5. Ajudantes

Verifique com antecedência, com vizinhos e amigos, a possibilidade de esconder pistas em sua propriedade. Eles provavelmente vão dizer que sim!


6. Planeje

Na manhã da festa, peça para algum parente passear com as crianças enquanto você anda pela vizinhança e distribui as pistas. Lembre-se de levar fita adesiva e tesoura para colocar pistas em troncos de árvores, postes, etc.


7. Prepare-se para as surpresas

Proteja todas as pistas em sacolas plásticas para que elas não fiquem encharcadas caso chova. Imprima cópias extras de cada pista, para o caso de alguém se perder ou ser roubado antes que as crianças possam chegar até elas.


8. Dê recompensas!

Ao longo do caminho, distribua doces, caixas de suco ou brinquedos para as crianças manterem-se entretidas.


9. Defina regras básicas com antecedência

As crianças precisam saber ficar com o grupo, esperar um pelo outro antes de passar para a próxima pista, limpar qualquer ninhada e esperar que um adulto cruze as ruas principais.


10. Vá com eles

Acompanhe todos os passos! Chame outros adultos para auxiliar.


11. Recompensa para todos!

No fim, você não precisa organizar tudo sozinha. Chame os pais de outros amiguinhos e reúna todos no final da caçada para um delicioso churrasco ou cachorro quente! ;)


Divirtam-se!


Fonte: Today's Parent.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO