EM 06/11/2018 AS 13:49

Brinquedos para cada faixa etária!

Você vai em uma loja de brinquedos e encontra uma variedade de opções para comprar. Mas sempre bate aquela dúvida de qual brinquedo é o ideal para cada idade não é mesmo? Para você não ficar perdido e identificar qual é a melhor opção para a criança, hoje trouxemos dicas de brinquedos para cada faixa etária! Confira:

De 0 a 1 ano

O bebê está percebendo o mundo ao seu redor, essa é a hora ideal para estimular sua percepção visual e sonora. São indicados móbiles e ursinhos, desde que não desprendem peças, brinquedos que desenvolvam a coordenação motora como: brinquedos de encaixar, brinquedos musicais ou que emitem sons, além de possuírem com cores e texturas, para estimular a concentração, a coordenação motora e a percepção.



De 1 a 2 anos


Essa é a idade que elas começam a interagir com os adultos, a dar os primeiros passinhos e a levar as coisas à boca, por isso é de extrema importância que a escolha dos brinquedos seja feita de forma cuidadosa. Ah, e lembre-se de sempre se certificar que o brinquedo tenha sempre o selo do INMETRO.

Triciclos, pás, baldes, quebra-cabeças, revistinhas de colorir, bonecas e telefones de brincadeirinha fazem facilmente a alegria das crianças.


Crianças de 2 a 3 anos

As crianças dessa faixa etária gostam de brinquedos que tenham movimentos e que interaja com os amigos. Bicicletas, livrinhos, fantoches, bolas vão fazer com que eles brinquem até cansar! Ah, e aproveite para estimular a organização, fazendo com que ele ajude a sempre guardar os brinquedos depois da brincadeira!

Crianças de 3 a 6 anos

Chegamos a idade onde pode ser trabalhado o raciocínio e as emoções. Os jogos de tabuleiro fazem ela pensar, e caso ela perca, começa a trabalhar a frustração. Este é um sentimento essencial para o seu equilíbrio emocional e o desenvolvimento da personalidade.

Outras boas dicas são: massinhas de modelar, giz de cera, quadro-negro com giz, quebra-cabeça, jogos da memória, Lego, etc.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO