EM 03/01/2013 AS 15:00

Brincando na praia com os pequenos

Boa-tarde, papais e mamães!

Verão é tempo de curtir as férias em família, e um dos passeios preferidos da criançada é ir à praia. Elas adoram passar horas em contato com o mar e fazendo castelinhos na areia. Mas às vezes a criatividade acaba e os pequenos continuam com energia de sobra para brincar mais e mais. Para que eles não percam tempo pensando no que fazer e possam aproveitar ao máximo, trouxemos hoje para vocês estas sugestões de brincadeiras para fazer na praia.

Cavar um poço na areia até encontrar água
Depois de cavar bastante, o primeiro sinal de água será uma areia mais pastosa. Em seguida, basta cavar mais um pouquinho para encontrar água transbordando bem embaixo da areia. Os pequenos vão amar a descoberta.

Forca
Lembram quando brincávamos de forca desenhando no caderno da escola. Para brincar assim na praia também é simples. Basta usar a areia da praia como papel e galhos ou palitinhos como caneta. Agora é só pensar numa palavra para ser adivinhada e dar uma dica.

Personagens na areia
Esta é uma das brincadeiras mais criativas – e simples – para ensinar aos pequenos. Fale para as crianças deitarem na areia e desenhe seus contornos com um palitinho de sorvete ou galho de árvore. Pronto! Agora é só eles inventarem caretas engraçadas e rostos criativos para cada um dos contornos.

Caça ao tesouro
Uma das crianças será encarregada de fazer vários montinhos de areia de tamanhos semelhantes. Depois, deverá escolher algum brinquedo ou objeto e escondê-lo dentro de um dos montinhos sem que as outras crianças vejam. O restante da brincadeira é fácil: a primeira criança que encontrar o tesouro escondido vence o jogo.

Futebol
Este é um dos esportes mais praticados na praia. Na hora de jogar, vocês vão precisar de uma bola e para fazer as traves, basta improvisar usando os próprios chinelos.

Depois destas dicas, brincadeiras é que não vão faltar para as crianças curtirem na praia. No mais, basta manter elas por perto para evitar acidentes. Então, garanta seu lugar na areia e se divirtam com eles. Até mais!

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO