EM 14/01/2013 AS 10:00

Brincadeiras para refrescar!

Bom-dia, crianças!

Quem aqui não gosta de tomar um banho de piscina ou de mangueira neste calor? Melhor ainda se estes momentos de diversão forem acompanhados por brincadeiras aquáticas. E para animar mais ainda estas férias de verão, trouxemos algumas ideias de brincadeiras na água que vocês com certeza vão adorar.

Bexiguinha

Vocês vão precisar de um balão cheio d’água para cada duas pessoas. Formem duas filas, com as duplas de frente uma da outra. Uma fila começa com os balões e deve jogá-los para sua dupla na outra fila, sem deixar cair. Cada vez que o balão for jogado, a dupla dá um passo para trás cada um, se afastando mais, de modo que vai ficando cada vez mais difícil jogar o balão sem estourá-lo. Ganha a última dupla que ficar com o balão inteiro.

Passando por baixo

Esta brincadeira dá pra fazer no jardim, no pátio ou numa rua sem movimento. Engatem a mangueira e abram bem a torneira. Um dos jogadores segura a mangueira no alto, colocando o dedo na abertura para fazer um jato bem forte. Os outros vão passando embaixo da água sem se molhar. Depois que todos tiverem passado, a mangueira é baixada um pouco. Vai ficando cada vez mais difícil passar sequinho. Ganha o último jogador seco, fora o que está segurando a mangueira. Fica legal se vocês colocarem uma música bem empolgante para cada um passar dançando.

Marco Polo

Peguem uma venda ou um pano que possa servir para tapar os olhos. Uma pessoa, que vai ser o pegador, fica no meio da piscina de olhos vendados enquanto os outros se afastam. Então ele conta em voz alta até dez. Para ter uma ideia de onde estão os amiguinhos, ele pode gritar "marco" e os demais devem responder "polo". Quem for encontrado primeiro vira o novo pegador.

Com estas dicas superlegais, ninguém vai ficar com calor e todo mundo vai curtir o verão com muita diversão!
Beijinhos.

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO